O recém-indicado para o cargo por Ibaneis Rocha (MDB) foi convidar o presidente para participar da formatura de assunção de comando.

O novo comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o coronel Julian Rocha Pontes, se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira (27/08/2019) para convidá-lo para formatura de assunção de comando recém-modificado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) no início deste mês. O comandante foi escolhido pelo titular da pasta de Segurança Pública (SSP-DF), Anderson Torres.

Para Ibaneis, trata-se de uma contratação de “confiança”.

Julian Rocha Pontes já tinha sido cotado para assumir o comando antes mesmo da nomeação da coronel Sheyla Soares Sampaio para o cargo. Pontes já foi chefe de segurança do então ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB).

A reunião de tom formal foi o primeiro compromisso da agenda oficial de Bolsonaro.

Com início às 8h30, o militar ficou no Palácio do Planalto por meia hora.

A conversa foi rápida devido a uma reunião de portas fechadas marcada com o ministro da Justiça, Sergio Moro, programada para às 9h.

Devido a desentendimentos com o chefe do Executivo sobre autonomia e poder da Polícia Federal e da pasta, Moro tem estado na corda bamba do governo.

Bolsonaro tem estabelecido uma boa relação com a polícia local.

O último gesto de aproximação foi a indicação do major Jorge Antonio de Oliveira Francisco para o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência.

A assessoria da PMDF não soube informar a data da formatura de Pontes e se Bolsonaro aceitou o convite para comparecer ao evento.

Via- Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Irmãs foram atacadas por maníaco um dia após morte de Letícia

ter ago 27 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/08/bolsonaro-recebe-novo-comandante-da-pmdf-no-palacio-do-planalto/"></div>Jovens de 18 e 21 anos estão entre as cinco vítimas de Marinésio dos Santos Olinto: “Graças a Deus, estamos vivas” Três mulheres foram até […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/08/bolsonaro-recebe-novo-comandante-da-pmdf-no-palacio-do-planalto/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->