Pais, mães, filhos e filhas de santo da capital e interior do Estado, já começam a chegar na Praça Pedro II, no centro da capital maranhense, de onde sairá a tradicional Procissão dos Orixás. Os 600 potes com água de cheiro e rosas para lavar a escadaria da Igreja do Desterro estão sendo arrumados.

Os andores com as imagens de Dom Luís Rei de França, padroeiro da cidade, São Sebastião, que no sincretismo religioso representa Oxosse e Nossa Senhora da Conceição, sincretizada como Oxum e Iemanjá, já estão prontos.

Idealizada pela FUCABMA, a Procissão dos Orixás é organizada pelo vereador e pai de santo Astro de Ogum, com o apoio da Prefeitura de São Luís. O evento faz parte do calendário de atividades em comemoração ao aniversário de São Luís, que em 2019 completa 407 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

A FORÇA DA RELIGIÃO DE MATRIZ AFRICANA

dom set 8 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/09/e-viva-sao-luis-rei-de-franca/"></div>A Praça Pedro II, no coração da capital maranhense, local de concentração de saída da Procissão dos Orixás, já está tomada de pais, mães, filhos […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/09/e-viva-sao-luis-rei-de-franca/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->