Fernando Henrique de Andrade foi condenado a mais de 14 anos de prisão por tentar matar o próprio filho recém-nascido.

O crime ocorreu em janeiro de 2006, no norte do estado. Conforme o Tribunal de Justiça, o homem tentou matar a criança para ficar livre da obrigação de pagar pensão e não criar constrangimento com a mulher com quem planejava se casar.

O julgamento pelo Tribunal de Júri foi feito na quinta-feira 19/09, em Araguaína, norte do Tocantins.

Conforme apurado no processo, o homem ofereceu R$ 10 mil para que um casal matassem o bebê envenenado.

A mulher que executou a tentativa de homicídio chegou a visitar a criança levando uma dose de inseticida em uma seringa.

Ela só não concluiu o crime porque adolescente que a acompanhava revelou o plano para mãe do bebê.

Conforme o Tribunal de Justiça, o casal condenado pelo pai foi condenado pelo crime e falta apenas o julgamento de Fernando Henrique de Andrade.

Durante o julgamento desta quinta-feira (19), réu foi considerado culpado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de veneno e mediante dissimulação.

Além disso, a pena foi aumentada por ter sido praticada contra pessoa menor de 14 anos.

O juiz Francisco Vieira Filho calculou a pena em 14 anos, dois meses e 20 dias de reclusão. Também determinou o pagamento de uma multa de R$ 10 mil de indenização.

Fonte: g1 tocantins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Câmara de São Luís presta homenagem aos jornais O Imparcial, O Estado e Pequeno

sex set 20 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/09/homem-que-mantou-matar-filho-pra-nao-pagar-pensao-e-julgado-e-condenado-a-14-anos-de-prisao-no-tocantins/"></div>Câmara Municipal de São Luís prestou uma homenagem, nesta sexta-feira (20), aos jornais O Imparcial, O Estado do Maranhão e Pequeno. Que são três dos […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/09/homem-que-mantou-matar-filho-pra-nao-pagar-pensao-e-julgado-e-condenado-a-14-anos-de-prisao-no-tocantins/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->