A tradicional Grande Romaria Caminho de São José de Ribamar, Padroeiro do Maranhão, é o maior evento religioso realizado na Grande Ilha de Upaon-Açu.

Exigindo um signigicativo *esforço conjunto entre diversos órgãos* para sua realização.

A Romaria iniciou na Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro, no bairro Cohab, percorrendo a Avenida Jerônimo de Albuquerque até o bairro da Forquilha.

Aonde ingressou na MA 201, findando na Igreja Matriz de São José de Ribamar.

Assim, a *POLÍCIA MILITAR, através do CPAM-2 e do 13º BPM,* realizaram um planejamento detalhado e, com *apoio de outras Unidades da Corporação, EXECUTARAM* com eficiência o referido planejamento.

Com um policiamento, que garantiu a segurança dos milhares de romeiros durante todo o trajeto, além de outras pessoas apoiadoras que se postaram ao longo do percurso para apreciar o evento.

O percuso da Romaria, foi estruturado em *oito estações de parada do romeiros,* sendo que, em cada um destes locais foram também posicionados *uma patrulha a pé e outra motorizada*.

A grande concentração e pessoas ao redor dos trios elétricos que animavam a Romaria, contou com o *apoio de policiamento motorizado e viaturas tanto na retaguarda quanto na frente do grupamento de romeiros,* para auxiliar durante o percurso.

Ao mesmo tempo, *outras viaturas faziam o policiamento ao longo de todo o trajeto,* afim de garantir a segurança dos romeiros que se deslocavam de diversos pontos ao longo da Rodovia.

Segundo a organização, o evento atraiu um grande público, *estimado em mais de 7.000 pessoas,* num clima de fé e devoção, harmonioso e pacífico.

O *Coronel Aritanã,* Comandante do CPAM – 2, e o *Ten Coronel Jessé,* Comandante do 13°BPM, supervisionaram pessoalmente o policiamento.

Em razão da grandiosidade e complexidade do evento, o *CPAM-2 / 13° BPM*, recebeu importante reforço operacional, com viaturas e efetivo, de várias *unidades da PMMA,* apoio sem o qual, não seria possível alcançar o sucesso experimentado, dentre elas, as seguintes:
– *APMGD – Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias;*
– *CFAP – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças;*
– *BPChque. – Batalhão Pol. de Choque;*
– *BPTur – Batalhão de Pol. Turístico;*
– *BPRv – Batalhao de Pol. Rodoviário;*
– *BOPE/ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel;*
– *Batalhão Tiradentes;*
– *2° USC – Unidade de Segurança Comunitária;*
– *6° BPM;*
– *9° BPM;*
– *20° BPM;*
– *22° BPM.*

A atuação de outros órgãos, de forma integrada, também foi essencial para a segurança do evento, a saber:
*- Corpo de Bombeiros;*
*- SMTT;*
*- Guarda Municipal de SJR; e*
*- SAMU.*

*PMMA, PATRIMÔNIO DOS MARANHENSES*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

VÍDEOS: Acidente com veiculo que cai em açude deixa três pessoas sem vida no Parauapebas

dom set 22 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/09/policia-militar-garante-a-seguranca-e-harmonia-da-grande-romaria-caminho-de-sao-jose-em-s-j-de-ribamar/"></div>Acidente na zona rural de Parauapebas vitimou dois homens e uma mulher. O acidente ocorreu na madrugada de domingo 22/09. Segundo informações dois casais, retornavam […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/09/policia-militar-garante-a-seguranca-e-harmonia-da-grande-romaria-caminho-de-sao-jose-em-s-j-de-ribamar/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->