Na manhã desta terça-feira, 10 de setembro, a Prefeita em exercício de Paço de Lumiar, Paula Azevedo(SD), acompanhada do Secretário Municipal de Infraestrutura, Walburg Neto, esteve visitando a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária,para reafirmar uma parceria com órgão e conhecer o trabalho realizado no local.

A parceria trata-se de um convênio de cooperação para compra de blocos de calçamento feitos pelos detentos e uso da mão de obra carcerária do Sistema Penitenciário do Maranhão em obras públicas de infraestrutura do município.

A pavimentação da rua que fica na entrada da sede de Paço do Lumiar será feita através do convênio e a previsão é de que até o dia 25 deste mês seja iniciada.

A prefeita aproveitou a visita para conhecer outros trabalhos feitos pelos detentos, que também confeccionam roupas, fardamento escolar e fazem móveis em MDF.

A ideia é estender a parceria para outras áreas além da de infraestrutura.

“Todos os trabalhos são de ótima qualidade e tem um bom custo benefício, pois são mais baratos. É uma ótima oportunidade para Paço do Lumiar, por isso, queremos, sim, ampliar esta parceria”, ressaltou a prefeita.

Hoje, através do projeto, trabalham externamente 200 presos e, em todo o estado, 25% dos detentos do sistema prisional estão em atividade.

O Secretário Estadual de Administração Penitenciária, Murilo de Andrade, reforçou o quanto a parceria é importante tanto para o programa, quanto para Paço do Lumiar.

“Todos só têm a ganhar, tanto a Seap, porque coloca os presos para trabalhar, quanto a comunidade, que terá obras de qualidade sendo feitas. É o poder público trabalhando para o povo.”

Por- Prefeitura do Paço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

DF: família encontra estudante de enfermagem que estava desaparecido

sáb set 14 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/09/prefeitura-visita-seap-para-reforcar-parceria-e-conhecer-trabalhos-dos-detentos/"></div>Felipe Dias, 18 anos, é morador de Samambaia Norte e não foi mais visto após sair de casa na segunda-feira (09/09/2019). A angústia da família […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/09/prefeitura-visita-seap-para-reforcar-parceria-e-conhecer-trabalhos-dos-detentos/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->