Moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, relatam nas redes sociais terem sido surpreendidos na manhã de quarta-feira 18/09 com grande quantidade de tiros efetuados de helicópteros que sobrevoam, principalmente, as localidades Pinheiro, Vila, Palace e Salsa.

Há imagens de crianças jogadas no chão do corredor de escolas do complexo dos campos Salsa e Merengue tentando se proteger dos disparos.

No centro de uma das fotos, é possível ver um abraço apertado entre três alunos. Uma menina protege o ouvido de um colega com a mão para abafar o barulho dos disparos, enquanto uma terceira segura seu braço.

Passageiros de ônibus que passavam pela Linha Vermelha registraram helicóptero que efetuava disparos
Passageiros que trafegavam na Linha Vermelha no momento do tiroteio relataram que a via chegou a fechar por alguns minutos.

De acordo com o Centro de Operações e a CET-Rio, não houve interdições na via por conta do confronto.

“Vale lembrar que, em caso de operações policiais, a PM tem autonomia para realizar bloqueios em vias públicas”, ressaltou o COR. A PM, porém, afirmou apenas que não realiza operação na região nessa quarta-feira.

Uma série de comentários manifesta a preocupação dos moradores com relação às crianças que estão nas escolas próximas.

“Muito tiro, helicóptero sobrevoando em cima do Ciep do Pinheiro. Jesus!”, afirmou uma pessoa na rede social.

“Muito tiro, blindado entrou dando tiro e as crianças fazendo educação física aqui na Paulo Freire, que Deus proteja as crianças”, escreveu outra.

“Quero saber como pego meus filhos na escola? Como faço pra ir trabalhar? Tá complicado viver aqui!”, desabafou uma internauta.

[wpvideo bPZT4nc3]

RIO DE JANEIRO
QUARTA-FEIRA 18 DE SETEMBRO 2019

Fonte da notícia:

www.extra.globo.com/casos-de-policia/intenso-tiroteio-interrompe-aulas-assusta-moradores-no-complexo-da-mare.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Vídeo: Homicídio nesta quarta-feira 18, em Imperatriz- MA

qua set 18 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/09/urgente-video-governo-do-rio-autoriza-policiais-abrir-fogo-no-complexo-da-mare-helicoptero-sobrevoa-escola-cheia-de-criancas-e-funcionarios/"></div>Os assassinatos em Imperatriz a maioria deles são praticados por elementos em cima de motos. E em menos de 24 horas foi registrado o segundo […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/09/urgente-video-governo-do-rio-autoriza-policiais-abrir-fogo-no-complexo-da-mare-helicoptero-sobrevoa-escola-cheia-de-criancas-e-funcionarios/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->