Hoje a fisioterapia no Brasil completa 50 anos e nessas 5 décadas tenho orgulho de fazer parte por 13 anos.
São muitas experiências vividas, muitas histórias, onde pude ter inúmeras emoções das mais variadas possíveis.
Lembro que houve momentos em que vinha tão cansado da faculdade que dormia no ônibus e só acordava no ponto final.
Tinha que voltar andando para casa.
Também tinha que acordar as 4 horas da manhã para poder pegar o ônibus de 5 horas, para pegar outro que seguiria para a faculdade que começava as aulas às 7:20 da manhã.
Muitas vezes levava meu almoço em uma vasilha para comer na faculdade, pois não tinha como vir do renascença para Raposa almoçar e a grana era curta para comer todos os dias em restaurante.
Lembro também de noites sem dormir estudando, noites sozinho no laboratório de anatomia estudando. Só eu e os cadaveres!
E foram muitas histórias que se fosse relatar aqui daria um livro. Kkkkk
Mas teve momentos maravilhosos quando recebia o amor, a gratidão, o choro de alegria e a Vitória de cada paciente que atendi. Não tem preço!
Neste dia tão especial para mim só tenho a agradecer a Deus por me dar uma profissão tão linda.
Onde hoje atuo em uma UTI neonatal e quando pensei que já tinha passado por grandes emoções, percebi que as emoções nunca acabam.
Pois para ser fisioterapeuta tem que ser humanista, ter amor no coração.
Feliz dia do Fisioterapeuta a todos meus colegas de profissão.
David Rabelo