A jovem de 18 anos que presenciou o pai matar a mãe, em Planaltina de Goiás, contou na delegacia que, antes mesmo da separação dos pais, o homem tinha um comportamento agressivo em casa e já tinha ameaçado de morte a vítima. No dia do crime, a filha viu quando a mulher gritou “por favor, não atira”.

Segundo a filha relatou em depoimento, Reginaldo Pereira da Silva, de 45 anos, costumava quebrar objetos na residência, xingar e dizer que mataria Érica Sousa de França, de 40 anos, que era deficiente física.

O G1 não conseguiu identificar quem é responsável pela defesa do homem, que já está preso, para pedir um posicionamento sobre o caso.

A filha do casal contou que os pais foram casados durante 23 anos e que se separaram há cerca de um ano.

À polícia, ela falou que após o término do casamento o comportamento do pai ficou mais violento.

“Ele dizia: ‘não aceito sua mãe com outra pessoa, caso isso aconteça, irei matá-la’”, relatou a jovem.

Antes mesmo do crime do último domingo (13), na cidade do Entorno do Distrito Federal, a filha conta que o pai começou a fazer ligações e enviar mensagens ameaçadoras para Érica, com quem tinha outros dois filhos.

Ela contou que há três meses a mãe iniciou um novo relacionamento, o que fez com que o pai se tornasse mais violento. Como não era mais atendido por Érica, ele passou a ligar para filha, como fez no dia do crime.

A jovem informou ainda na delegacia que cerca de uma hora antes do pai matar a mãe aconteceu a última ligação, na qual ele fez vários xingamentos e ameaças.

Consta no depoimento que por volta das 20h, Reginaldo chegou de moto à casa da família abriu o portão. Érica estava em casa com a filha e o atual namorado. A jovem informou que ao perceber a presença do ex-marido, a vítima pediu que o outro home fosse se esconder em um quarto.

Érica, segundo a filha, estava tentando ligar para a polícia, quando o suspeito quebrou um vidro e conseguiu entrar na casa, forçando uma porta e empurrando a jovem que tentou impedir a entrada dele.

No relato feito à Polícia está que o homem sacou a arma de fogo, e Érica gritou implorando para que ele não atirasse, não tendo o seu pedido atendido.

Ao ouvir três disparos, a filha do casal correu para se esconder no banheiro. Ela contou que o pai ainda foi até o quarto onde estava o namorado da mãe e tentou arrombar a porta, disparando mais alguns tiros.

Filha ameaçada

A jovem relatou também no depoimento que antes do seu pai fugir ainda questionou ao pai o motivo de ter matado Érica.

“Ele disse: sai da minha frente senão eu atiro em você”.

Logo em seguida, o homem pegou o capacete e fugiu.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Cristiomário Medeiros, foi encontrado, pela Polícia Militar, em uma casa onde já havia morado. Registros policiais relatam que o investigado recebeu os policiais a tiros.

Após três horas de negociação, ele se rendeu e confessou o crime.

Conforme Medeiros, o homem admitiu ter matado a ex-esposa porque não aceitava o fim do relacionamento.

Ele está na cadeia pública da cidade e deve responder pelos crimes de feminicídio, ameaça – contra a filha e o namorado da vítima – e por atirar contra os PMs.
O Tribunal de Justiça de Goiás informou que até a tarde desta terça-feira ainda não havia sido marcada a audiência de custódia do preso.

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2019/10/15/filha-diz-que-mae-implorou-para-nao-ser-morta-pelo-pai-por-favor-nao-atira.ghtml?fbclid=IwAR1lFFcdzm5ZjgpJKxt1YSD8blaUIl7_0wQNh6F_m438frjOwt0_CULQDcg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

TORTURA: Cosplayer acusa seguranças da BGS de tortura e espancamento

qui out 17 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/10/filha-conta-arrasada-que-sua-mae-implorou-pra-nao-ser-morta-pelo-pai-por-favor-nao-atira/"></div>Vestido de Coringa, Michael Giordano diz ter sido agredido por 12 seguranças durante 40 minutos; o rapaz sofreu nove fraturas e teve o pulmão perfurado. […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/10/filha-conta-arrasada-que-sua-mae-implorou-pra-nao-ser-morta-pelo-pai-por-favor-nao-atira/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->