Nesta nota de desagravo, manifestamos também o nosso repúdio à conduta ilegal e extremamente violenta de funcionários.

E ou prestadores de serviço ao Grupo Mateus na sua loja no conjunto da Cohab/Anil, quando o jornalista Udes Cruz Filho, ao presenciar a invasão do estabelecimento por um homem que aparentava ser morador de rua.

E estar sob efeito de álcool ou outra substância psicotrópica, e que munido de uma faca retirada da exposição da própria loja.

E comportando-se com conduta ameaçadora, provocando a reação preventiva dos seguranças da loja que tentava evitar maiores consequências.

O jornalista Udes Cruz, por dever de ofício passou a registrar a cena com o seu celular.

Isto foi o bastante para uma homem que se disse policial militar esquecer o invasor para intimidar o jornalista, e no meio das ameaças, do alto da sua truculência, arrebatou o telefone das mãos do comunicador.

Logo em seguida se evadir ao ser solicitado pelo jornalista a conduzi-lo à Delegacia de Polícia do distrito.

Na sua ação desrespeitosa à liberdade de expressão, o suposto policial militar que não se deixou identificar, contou com o apoio dos seguranças que ostentavam a farda da empresa.

Posteriormente, uma mulher que se disse gerente da loja, procedeu a devolução do telefone ao jornalista sem, no entanto, desculpar-se pelo ato violento e desrespeitoso.

Aqui fica registrado o nosso repúdio, pois nos preocupa conduta deste tipo vinda de uma pessoa que se diz policial militar, que significa uma ameaça à liberdade e à democracia.

Douglas Cunha
Presidente
Sinjor-Slz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Jornalista é agredido e tem celular tomado das mãos por segurança do Matheus Supermercados

ter out 8 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/10/sindicato-dos-jornalistas-nota-de-desagravo/"></div>O jornalista, blogueiro e produtor de conteúdo digital Udes Cruz Filho, usou o seu perfil na rede social facebook para divulgar um vídeo e denunciar […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/10/sindicato-dos-jornalistas-nota-de-desagravo/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->