Um dos bairros mais tradicionais de São Luís recebeu do Governo do Maranhão, na manhã de sábado (5), a nova Praça Marechal Rondon.

A área passou por revitalização total, fruto de um projeto que tem criado e qualificado espaços de esporte e lazer por toda São Luís.

A Marechal Rondon possui 1.482,01m2. É bastante utilizada pelos moradores da região como área de lazer e eventos.

Já havia sido reformada uma vez e, pelo projeto de revitalização do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís – que englobou toda a área.

Foram realizados serviços de construção de bancos e canteiros, colocação de grama, troca do piso por bloquete sextavado, recomposição de meio-fio, reconstrução de rampas de acessibilidade, além de instalação de nova e moderna iluminação, pintura e capina.

“A comunidade está recebendo, agora, um espaço urbanizado, bonito e seguro, de acordo com os padrões das praças que estão sendo construídas pelo Governo do Estado.

Sempre respeitando as demandas dos moradores e as possibilidades da área”, destacou o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

E revelando, ainda, uma segunda etapa de obras. “Iremos instalar uma academia ao ar livre aqui, até o final de novembro”.

De acordo com o vice-governador, Carlos Brandão, tem-se tornado rotina a inauguração de praças e outros espaços públicos em São Luís.

“Isso é muito bom, pois estas ações são importantes para a população”.

O vice-governador também enfatizou o caráter histórico da obra. “Outeiro da Cruz é um dos locais mais antigos da capital e preservar e reformar espaços como esta Praça é de fundamental importância para os moradores”.

O fato foi confirmado pela moradora Maria Suely Costa de Miranda, presidente do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus.

Há 44 anos no Outeiro da Cruz, ela lembrou que a Praça era um local abandonado, tendo sido reformada há 15 anos, mas sempre apresentando problemas.

“O piso era escorregadio e provocou muitos acidentes”, revelou. Com a revitalização, a realidade agora é outra. “Sonhávamos em resolver o problema e agora temos uma Praça ainda mais bonita e segura”, acrescentou.

Infraestrutura
O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Murilo Andrade, destacou a parceria com a AGEM neste projeto e revelou novas frentes de trabalho.

“Essa Praça é piloto e já foi autorizada pelo governador Flávio Dino a construção de mais 10 equipamentos como este. A próxima é na Estiva”, garantiu.

Para Nonato Chocolate, secretário municipal de Representação Parlamentar – que no ato representou o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior -, a Praça Marechal Rondon é mais um ponto positivo do Governo, via AGEM.

“Mais um trabalho grandioso da Agência Metropolitana. Tenho acompanhado de perto os vários equipamentos urbanos que têm sido requalificados e construídos pela AGEM e comprovando o compromisso do Governo do Estado com o bem-estar da população”, ressaltou.

Este aspecto também foi lembrado por Duarte Jr. Segundo o deputado estadual, o trabalho que vem sendo desenvolvido tem colaborado para o avanço da melhoria dos índices sociais e econômicos.

“Os projetos comprovam um compromisso sério, que é reconhecido pela classe política e pelas pessoas. Isso resulta de capacidade técnica e dedicação, com resultados rápidos e amplos.

Parceria
Para a revitalização da Praça foi utilizada mão-de-obra de apenados, o que faz parte de um projeto do Governo do Estado, por meio da SEAP, para inserção de presos em ciclo produtivo.

Todos recebem uma renda pelos trabalhos executados, com a qual podem auxiliar nas despesas de suas famílias. Segundo Murilo Andrade, a utilização de mão de obra de apenados é uma ação bastante interessante tanto para o Estado, para a população e para os próprios apenados. “Eles deixam a ociosidade e são reinseridos no convívio social, ainda que monitorados, e recebem uma renda pelos trabalhos executados, com a qual podem auxiliar nas despesas de suas famílias”.

Lívio Corrêa destaca o prazo menor para conclusão das obras e a economia de recursos públicos. “O Estado economiza com mão de obra, que sai mais barata, e, também, gera benefícios para a população, pois os trabalhos são executados de maneira mais rápida”, completa.

Novos espaços
Ainda este mês, o Governo do Estado irá entregar a Praça Quebra Pote e a Praça Nova Conquista, esta última localizada no Coquilho.

“É muito importante que comunidades das zonas rurais de São Luís sejam incluídas em projetos como este, pois são áreas carentes de equipamentos públicos de esporte e lazer”, finaliza Lívio Corrêa.

[wpvideo boGGQx5J]

[wpvideo 5WXGaeGa]

[wpvideo RGYIdCgS]

[wpvideo anU5XknA]

[wpvideo rzaYRB21]

[wpvideo t4jG2Alr]

Ascom -Vereador Pavão Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Servidor: Sindicatos: retirar estabilidade é “retrocesso sem limites”

seg out 7 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/10/vereador-pavao-filho-participa-da-inauguracao-da-praca-do-outeiro-em-sao-luis/"></div>A possível perda da estabilidade no funcionalismo público desencadeou um série de críticas de entidades sindicais. Os servidores prometem reagir à proposta da equipe econômica […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/10/vereador-pavao-filho-participa-da-inauguracao-da-praca-do-outeiro-em-sao-luis/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->