O grupo de agentes florestais indígenas “Guaradiões da Floresta” foi emboscado por madeireiros na sexta-feira , 1º de novembro de 2019, no interior da Terra Indígena Araribóia, região de Bom Jesus das Selvas-MA, entre as aldeias Lagoa Comprida e Jenipapo.

Houve intenso confronto. O indígena Paulo Paulino Guajajara, o “Lobo mau”, foi assassinado com um tiro no rosto; seu corpo seguia, no local do crime.

O líder guardião Laércio Guajajara está ferido em aldeia da região e temos informação de que um madeireiro também morreu na troca de tiros.

Informações também dão conta de que os madeireiros da região de Buriticupu-MA estão nesse momento no interior do território para resgatar o corpo do criminoso.

A Funai do Maranhão, em articulação com as forças de segurança, sobretudo a PM/MA, já tem homens a caminho do local. Um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública está sendo usado na operação.

Toda solidariedade aos guerreiros Guajajara da TI Araribóia!

Next Post

Vídeo: Veja o momento que a mulher abandona o bebê dentro de uma sacola

sáb nov 2 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/11/sangue-na-reserva-indigena-arariboia-madeireiros-matam-um-indio-dos-guardioes-da-floresta/"></div>Um recém-nascido foi abandonado em via pública nesta quinta-feira (31), no Distrito Federal. Câmeras de segurança registraram a ação da suspeita. A bebê do sexo […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/11/sangue-na-reserva-indigena-arariboia-madeireiros-matam-um-indio-dos-guardioes-da-floresta/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->