Grande Ação Social nesta quinta- feira 26, na Praça Maria Aragão em São Luís.

Uma grande festa aconteceu em Homenagem aos (33), anos da Fundação Maranhense de Assistência Comunitária(FUMAC), fundada em 26 de dezembro de 1986, com o apoio do vereador Pavão Filho.

O projeto social que tem levado para nove comunidades, a academia do Povão, entre tantos serviços de apoio.

A fundação oferece um leque de cursos, na área dos esportes e cidadania; bem como, escola de música, padaria, corte e costura, culinária, karatê, judô.

E em todos os polos, da Janaína, Cidade Operária, Cidade Olímpica, Vila Embratel, Retiro Natal, Ipem Bequimao, Sacavém, Aurora, e São Raimundo, todos assistidos pela FUMAC.

Andréa Silva já faz parte da academia da saúde há mais de um ano e afirma, “lá é uma segunda família, todos unidos e sempre realizamos confraternização, e tem me ajudado muito com minha saúde através da atividade física”.

“A Fumac completa hoje, 33 anos, a Associação envolve crianças adolescentes e idosos, através de vários Programas Sociais.

O projeto, ele é possível devido às emendas parlamentares do vereador Pavão Filho, diante do que a fundação executa os benefícios.

Estes, que favorecem toda uma população carente, dos bairros citados acima.

Retirando crianças e adolescentes das ruas”, e evitando assim a evasão escolar” diz Jota Melo, presidente da Fundação.

“E foi uma grande alegria e satisfação participar desta festa, faço parte dessa linda história ativamente na dança” diz a aluna D. María.

A fundação que presta suas contas diretamente ao ministério público, vem se mantendo graças ao compromisso e a responsabilidade, além do imenso amor de cada um envolvido.

A UNICA, que é a Universidade da Criança no Bairro Vila Janaína, atende em torno de 800 crianças, da educação infantil ao infantil II.

Oportunidade em que também jovens e adolescentes participam ocupando os cursos de informática, padaria escola entre outros.

E finalmente o público da terceira idade que é bem numeroso, e contam com enfermagem e demais cuidados pré atividades físicas.

E a fundação está de portas abertas para o público em geral e está situada na Avenida Pavão Filho 222 Vila Janaína, e Sede no Retiro Natal.

Complexo Social da Janaína
Rua Mourão Rangel 180, Retino Natal

Confira um pouco do pequeno coral da UNICA

[wpvideo RcICS5f9]

Praça Maria Aragão em São Luís, 26/12/2019 Aniversário da FUMAC
Pavão Filho e Lúcia de frente pras suas alunas (os)
Aluna de dança
Presidente e alguns da aquipe com o vereador idealizador e esposa

Confira um pouco da festa

[wpvideo 11myGvTf data-temp-aztec-id=”f975fdb3-189b-411e-a011-045c01717e13″]

Priscila Petrus

Next Post

Cabeleireira grávida é assassinada a facadas pelo companheiro

qui dez 26 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/12/fumac-completa-33-anos-de-assistencia-e-solidariedade-no-maranhao/"></div>A cabeleireira Francine Rigo dos Santos, de 23 anos, foi encontrada morta dentro de casa, em Várzea Paulista, vítima de assassinato. Seu companheiro, Marcelo Augusto […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/12/fumac-completa-33-anos-de-assistencia-e-solidariedade-no-maranhao/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->