Sob olhares emocionados dos familiares e amigos, alunos da turminha de formandos da pré-escola do Instituo Social Renascer.

Entidade mantenedora da Escola Comunitária Vila do saber, na Vila dos Nobres, adentraram ao espaço do Limoeiro Eventos, no Parque Timbiras.

Para receber o tão sonhado certificado de conclusão de série. A formatura dos pequenos doutores do ABC aconteceu no final da tarde dessa terça-feira, 16 de dezembro.

Ao todo, 25 alunos concluíram com êxito a educação infantil.

A formatura do ABC já faz parte do calendário escolar. É um marco na vida das crianças, onde eles se despedem da educação infantil e são recebidos no ensino fundamental.

A educadora Isadora Pestana Rocha, 42 anos, responsável pela entidade, fez um discurso de agradecimento aos colaboradores.

“Esse momento maravilhoso é uma conquista de todas as nossas crianças.

Queria agradecer a todos os professores que foram os mediadores nesse processo de ensino-aprendizado.

É uma honra fazer parte dessa conquista, que a gente sabe que são futuras gerações, que ainda vão subir muitos degraus”, destacou.

Com a presença de todo o corpo docente e colaboradores da escola, de amigos e familiares dos alunos, a solenidade teve apresentação dos professores, uma demonstração de balé, juramento dos formandos, várias homenagens realizadas pelos próprios alunos e entrega de diplomas.

A formatura do ABC, um grande símbolo na vida estudantil, reforça um dos compromissos do Instituo Social Renascer de inserir seus alunos no mundo letrado.

A conclusão da educação infantil significa o ponto de partida para o universo do conhecimento formal, dos livros e das grandes descobertas que marcam a vida das crianças e de suas famílias.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades. Cada passo era sinônimo de um “click”.

Os familiares, atentos, não perdiam uma movimentação sequer das crianças. Elas, impecáveis de beca e capelo, como manda o figurino, fizeram bonito ao cantar o hino nacional e proferirem o juramento.

Feliz Natal!

Next Post

Vídeo: Caminhão carregado com camarões tomba e o povo faz a festa

ter dez 17 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/12/instituto-renascer-realiza-cerimonia-de-formatura-dos-pequenos-doutores-do-abc-da-escola-vila-do-saber/"></div>Caminhão tomba em Bocaiúva e o povo cai matando. Em tempos de carnes caras, quem tava próximo garantiu umas refeições, infelizmente às custas de uma […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/12/instituto-renascer-realiza-cerimonia-de-formatura-dos-pequenos-doutores-do-abc-da-escola-vila-do-saber/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->