Um caminhoneiro da República Tcheca foi condenado, na semana passada, pelo Tribunal Distrital de Passau, na Alemanha, a cumprir uma pena de 2 anos e 3 meses de cadeia por ter realizado uma manobra considerada extremamente perigosa.

No início de 2019, o motorista tcheco realizou uma ultrapassagem forçada sobre outro caminhão, e acabou encontrando um ônibus que vinha no sentido contrário, na rodovia federal B12 da Alemanha. Não houve acidente.

Um caminhão que seguia atrás estava equipado com uma câmera de segurança no para-brisa, e o vídeo foi publicado no Facebook.

Poucos dias após o ocorrido, a polícia da Alemanha conseguiu identificar o motorista e localizar seu paradeiro.

Após a publicação do vídeo, ele também foi demitido da empresa em que trabalhava.

No mês de fevereiro, foi emitido um mandado de prisão contra ele. Ele foi preso na República Tcheca, e a promotoria fez a acusação de tentativa de assassinato.

O Tribunal Distrital de Passau não aceitou essa acusação, mas pediu uma pena de três anos pelo risco causado à segurança da rodovia.

Com a defesa do motorista, a condenação ficou em 2 anos e 3 meses de cadeia, em regime fechado, sem direito à fiança ou condicional. Ele também ficará sem direito à carteira de motorista por 4 anos.

De acordo com especialistas em segurança viária, é possível determinar que o ônibus e a carreta se cruzaram com uma distância inferior a 40 cm durante a manobra de ultrapassagem.

A sentença diz que só não houve um acidente grave devido às manobras imediatas dos outros dois motoristas. Além disso, o juiz afirmou que um motorista sóbrio e cuidadoso não realiza esse tipo de manobra tão arriscada.

[wpvideo ck3hPhan]

Feliz Ano Novo pra você e sua família!

Next Post

Praia do Meio é a única própria para 'pular as sete ondas' neste fim de ano em São Luís

seg dez 30 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/12/mundo-caminhoneiro-condenado-por-ultrapassagem-perigosa/"></div>Os maranhenses mais supersticiosos estão sem muitas opções de escolha para pular as sete ondas neste réveillon, em São Luís. De acordo com o relatório […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/12/mundo-caminhoneiro-condenado-por-ultrapassagem-perigosa/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->