REVISTA POLICIAL FEMININA

Verificando a situação do Policial Militar que foi desrespeitado e desmoralizado em praça pública, veja o que diz a lei.

Segundo O Código de Processo Penal – que regula os procedimentos pertinentes à busca pessoal – diz sobre a busca em mulheres:

Art. 249. A busca em mulher será feita por outra mulher, se não importar retardamento ou prejuízo da diligência.

Segundo a leitura minuciosa e cautelosa do dispositivo em comento o policial pode, sim, quando não houver outra alternativa, proceder com a busca em uma mulher, caso não haja uma policial feminina na abordagem.

No caso do vídeo em apreço percebe-se claramente apenas dois policiais tentando abordar uma mulher que se recusa a cumprir a ordem de prisão, notadamente há ausência de uma policial feminina.

“Com a resistência plenamente visível da nacional, o policial apenas tentou imobilizar a mesma, não demonstrando de forma alguma qualquer atitude de desrespeito, até mesmo porque se estava diante de várias pessoas que, inclusive, filmavam a cena”.

Com a opinião do Advogado Pedro Michel da Silva Serejo OAB/MA 11.887

Reveja ao vídeo e a balbúrdia causada por quem estava presente durante a abordagem.

O Policial como representante do estado, atendia solicitação de moradores incomodados com som automotivo.

E na ocasião da resistência da referida, que se opunha à aplicação dos direitos do outro, desacatou o Policial tendo sido dada voz de prisão por desacato.

Onde a mesma resistiu veeemente à sua condução, diante do que a autoridade ali presente e na obrigação do seu dever foi desmoralizado.

A pergunta é: Se ao invés de tentar carregar ele tivesse aplicado o choque seria a atitude correta?

[wpvideo d0SVWGXm]

Next Post

Vídeo: Cacique Libiana Pompeu grava agradecendo ao governo federal

seg dez 9 , 2019
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/12/video-policial-tenta-imobilizar-mulher-pra-conduzir-e-e-desmoralizado-em-praca-publica-em-sao-luis/"></div>A cacique muito emocionada se queixa a respeito dos últimos acontecimentos ocorridos com seu povo. Ela alega que todos eram evangélicos e estavam chegando de […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2019/12/video-policial-tenta-imobilizar-mulher-pra-conduzir-e-e-desmoralizado-em-praca-publica-em-sao-luis/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->