Policiais são chamados e salvam baby no bairro da liberdade em São Luís.

Policial militar faz a manobra ensinada em cursos de resgate e salvamento

Um policial militar do Batalhão Tiradentes praticou um ato heróico na noite desta quarta-feira (29), em São Luís, provando que nem só de fatos negativos, alguns com contornos trágicos, é composto o noticiário envolvendo a corporação e seus membros.

O PM, cuja identidade não foi divulgada até o momento, socorreu e salvou a vida de um bebê que havia engasgado no bairro Liberdade.

Desesperada e sem saber o que fazer, a família do recém-nascido recorreu aos militares.

Colocando em prática o que aprendera em treinamento, o policial posicionou a criança de costas para cima sobre um dos seus braços e fez a manobra adequada.

Bastaram poucos segundos para a criança chorar e voltar a respirar normalmente.

Um alívio, resultado de um gesto heróico, que deveria se repetir mais vezes em meio aos sucessivos casos de violência protagonizados por agentes de segurança pública.

Um policial militar identificado como Claudio Vale salvou a vida de um bebê na noite de quarta-feira (29) no bairro Liberdade, em São Luís. O recém-nascido, que tem apenas 14 dias de vida, foi reconhecido como João Pedro Ribeiro Campos.
Segundo a polícia, durante um patrulhamento no bairro Liberdade, os policiais foram acionados após a avó do bebê, conhecida como Tereza Romana Cambara de Campos, pedir socorro afirmando que o seu neto estava roxo e desacordado após ficar engasgado com leite materno.
Após perceber a veracidade do fato, o policial Claudio Vale, que possui conhecimentos na área de enfermagem, iniciou os primeiros socorros realizando massagens no bebê.

O procedimento salvou a vida de João Pedro, que logo após foi entregue a Gislandy Campos Ribeiro Matos, mãe do bebê.

[wpvideo er9MHhwU]

Parabéns guerreiros

https://www.blogsoestado.com/danielmatos/2020/01/29/heroismo-policial-militar-salva-bebe-engasgado-no-bairro-liberdade/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Filhote de porco nasce com a aparência de uma criança no interior do Maranhão

qua jan 29 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/01/video-policiais-militares-do-batalhao-tiradentes-salvam-bebe-de-13-dias-que-estava-se-engasgando-no-bairro-da-liberdade/"></div>Um caso bastante raro chamou atenção e causou espanto aos moradores do povoado Boticário na zona rural do município de São João Bastista no Maranhão. […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/01/video-policiais-militares-do-batalhao-tiradentes-salvam-bebe-de-13-dias-que-estava-se-engasgando-no-bairro-da-liberdade/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->