Um barco naufragou na madrugada deste sábado (29), nas proximidades da Boca do rio Jari, ao sair da localidade do Porto do Grego, no município de Santana (AP) com destino à Santarém, no oeste do Pará. As informações são do portal O Estado Net.

Segundo a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Amapá, o comandante da embarcação confirmou que há um morte e várias pessoas desaparecidas.

Ainda de acordo com o comandante da embarcação, os passageiros caíram na água após um forte vente. Alguns, chegaram a ser resgatados por uma balsa que passava pelo local.

Segundo a Marinha, após tomar conhecimento do ocorrido, a Capitania dos Portos enviou imediatamente uma equipe de busca e salvamento para o local do naufrágio a fim de realizar buscas aos desaparecidos.

Foi instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

A embarcação denominada “ANNA KAROLINE III” está registrada junto à Autoridade Marítima. O barco é pertencente à empresa ErlonNav, de Santarém. Segundo relatos, a mesma embarcação pegou fogo há dois anos quando fazia a mesma rota.

A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e incentiva a sociedade a participar ativamente no esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 e pelo telefone (96) 3281-5480.

https://m.diarioonline.com.br/noticias/santarem/574494/barco-que-saiu-de-macapa-rumo-a-santarem-naufraga-e-deixa-um-morto-e-desaparecidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

ODONTOLOGIA: Jovem morre após adquirir bactéria em cirurgia dentária

sáb fev 29 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/02/barco-que-saiu-de-macapa-rumo-a-santarem-naufraga-e-deixa-um-morto-e-desaparecidos/"></div>Júnior Borges em apresentação com a AR-15, em Paragominas, O jovem dançarino Júnior Borges faleceu na manhã de sexta-feira, 28/02, em Belém, após ter adquirido […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/02/barco-que-saiu-de-macapa-rumo-a-santarem-naufraga-e-deixa-um-morto-e-desaparecidos/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->

Você pode gostar