A italiana de 102 anos pouco precisou da intervenção clínica, já que, de acordo com os médicos, recuperou sozinha.

Italica Grondona, de 102 anos, residente na região de Liguria, em Itália, recebeu alta hospitalar depois de ter sido infetada com o novo coronavírus.

Passou mais de 20 dias no hospital e os médicos, como revela CNN, chamam-lhe “imortal”.

Esta é, como revelou a médica que a tratou no hospital San Martino, Vera Sicbaldi, uma história de “esperança para todos os idosos que enfrentam a pandemia“.

Em Itália, onde já foram registados mais de 10 mil mortos, a média da idade das vítimas mortais ronda os 78 anos, como indicou o Instituto Nacional de Saúde do país.

Italica foi admitida na unidade hospitalar no início de março com uma “insuficiência cardíaca leve” e tinha ainda “alguns sintomas leves de coronavírus“.

Testou positivo para a Covid-19 mas pouco foi feito pela equipa médica, já que a idosa “recuperou sozinha”.

Os médicos que testemunharam a recuperação revelam que este caso impressionou a comunidade científica, que resolveu estudá-lo mais pormenorizadamente.

Foram “recolhidas amostras sorológicas” da paciente, já que esta passou também “pela ‘gripe espanhola’, que matou pelo menos 50 milhões de pessoas em todo o mundo e que ocorreu em 1918.

Depois de ter deixado o hospital, no dia 26 de março, Italica regressou para o lar de idosos onde vive. “Não sei qual o segredo dela, mas sei que é uma mulher livre e independente”, indicou o sobrinho também à CNN, Renato Villa Grondona.

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1445021/tem-102-anos-recuperou-da-covid-19-e-medicos-chamam-lhe-imortal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Vídeos: Rompimento de barragem em PE pode ter contribuído para enchente em AL

ter mar 31 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/03/tem-102-anos-recuperou-da-covid-19-e-medicos-chamam-lhe-imortal/"></div>Informações são do jornal Diario de Pernambuco; autoridades ainda estudam possibilidade de a água ter chegado a Santana do Ipanema. A Barragem Zumbi, no município […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/03/tem-102-anos-recuperou-da-covid-19-e-medicos-chamam-lhe-imortal/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->

Você pode gostar