Presidente afirmou que mandou legendar trechos em que fala com seus ministros. “Tirem suas conclusões”, afirmou

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta terça-feira (28/04) que vai divulgar um vídeo legendado da última reunião ministerial que contou com a participação do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

A declaração foi feita no Palácio da Alvorada, onde Bolsonaro cumprimentou apoiadores e conversou com a imprensa.

Na tarde desta terça, o presidente reuniu novamente todo o seu time do primeiro escalão para uma reunião ministerial. Segundo Bolsonaro, o encontro começou com um pedido de autorização da parte dele.

“Eu comecei [a reunião] hoje pedindo uma autorização para eles, porque nossa reunião é filmada, fica lá num chip. Eu falei: ‘Senhores ministros, eu posso divulgar o que eu falei na última reunião de ministros?’ Ninguém foi contra”, disse o presidente.

“Mandei legendar, talvez tenha chegado no meu WhatsApp, vou divulgar. Tirem suas conclusões.

Pra vocês verem como eu converso com meus ministros, de forma franca, aberta, objetiva”, acrescentou.
De acordo com o presidente, ele exigiu de Moro um posicionamento sobre o uso de algemas em prisões realizadas durante a pandemia do coronavírus.

O questionamento já havia sido descrito por Bolsonaro no pronunciamento que fez na sexta-feira (24/04), horas depois do então ministro pedir demissão fazendo série de acusações ao chefe, das quais a principal foi a de que queria interferir politicamente e controlar a Polícia Federal.

“Foi a última reunião que estava o senhor Sergio Moro ali. Cobrei do Sergio Moro naquele momento as prisões. Tem uma lei do abuso de autoridades que fala sobre algemas, eu cobrei dele. ‘Tem que ter uma posição clara tua sobre a prisão de algemas’.

A mulher na praia, outra mulher que tava em Araraquara outro comerciante no Piauí, um cara humilde, defendendo o feijão com arroz. Não pode algemar essa pessoa, tem que sair da toca, tem que se mostrar”, completou.

https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/bolsonaro-promete-divulgar-video-de-ultima-reuniao-com-moro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Vídeo: Homem se recusa usar máscara e em confusão funcionária morre baleada

ter abr 28 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/04/bolsonaro-promete-divulgar-video-de-ultima-reuniao-com-moro/"></div>Um cliente causou uma confusão após se recusar a usar uma máscara para entrar em um hipermercado de Araucária, na tarde de terça-feira 28/04. Um […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/04/bolsonaro-promete-divulgar-video-de-ultima-reuniao-com-moro/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->
Vídeo: Homem se recusa usar máscara e em confusão funcionária morre baleada