Na noite desta segunda-feira (13/04/2020), o blog recebeu denúncias de pacientes, moradores e até de funcionários sobre fake news em hospital de São José de Ribamar.

“Olha só essas fotos, é tudo para botar na mídia né, para enganar o povo de São José de Ribamar. O hospital de Ribamar bota essas roupas aí no condutor de ambulância, na técnica de enfermagem, ficam mostrando que o pessoal estão com todos os equipamentos né, epis adequado, tudo mentira, eles fizeram essas fotos aí com esses macacões equipamentos e depois “tomam de volta”, foi só para tirar fotos para mostrar para mídia que os funcionários do hospital de Ribamar estão adequadamente preparados com os EPI’S, mentira”. Denuncia a fonte.

O fake news está ocorrendo no Hospital municipal de São José de Ribamar, onde até luvas, máscaras e os óculos também que nunca foram entregues.

Os funcionários estão totalmente desprotegidos e trabalhando na fé com uma única convicção, cumprir suas jornadas e confiar em Deus pra os livrar.

A pergunta que todos se fazem é “onde está o dinheiro referente à prevenção do vírus que foi destinado ao município”?

“O que será das famílias destes pais e mães de família que são arrimos se eles contrairem o vírus? E se eles morrerem? Quem vai assumir a responsabilidade pela negligência”?

Segundo Informações Já foi confirmado “uma uma técnica de enfermagem com vírus fez o exame no próprio hospital e foi confirmado que a mesma está infectada com o COVID-19”.

“A mesma foi afastada no trabalho está em tratamento, e há uma outra funcionária também técnica em enfermagem que está se recusando a fazer o teste, ela se encontra com os mesmos sintomas que a outra colega estava antes de fazer o exame, sem paladar sem olfato tosse e cansaço e a direção do hospital não se preocupa em chamar essa funcionária e obriga-la a fazer o teste, pois todos os outros técnicos e demais funcionários correm o risco de se contaminar trabalhando no mesmo ambiente”.

Segundo apurado também com outras pessoas locais dizem que

“Todos os técnicos da emergência do hospital municipal de São José de Ribamar estão preocupados e apreensivos e com muito medo, pois todos estão pedindo para direção do hospital o teste rápido e a direção fala que não tem material para fazer a coleta do teste”. Isso é uma vergonha.

Finalizando sua fala afirma que a unidade “é carente de absolutamente tudo, entra governo e sai governo e a escassez é a mesma”.

“Inclusive falta medicações todo tempo. Antibióticos , paracetamol, lufital e outros” ressalta.

Porém, este é um momento especial e a direção do blog apela para o bom senso do senhor secretário de Saúde do Estado, para que venha tomar providências imediatas, pois mais do que nunca, estamos lutando em unidade pela preservação das vidas.

O apelo se estende ao senhor governador Flávio Dino que, como bem estamos cientes dos seus esforços no combate a essa moléstias, venha interferir com providência urgente.

E os profissionais excenciaís precisam mais do nunca, repito, estarem preparados de fato.

O espaço está aberto pra que novos denunciantes se manifestem com a certeza de suas identidades preservadas caso assim prefiram, bem como aberto para os responsáveis também responderem ao povo.

Virginia Petrus

RP- 1903/MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE/ CÁRITAS BRASILEIRA REGIONAL

seg abr 13 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/04/bomba-moradores-e-funcionarios-denunciam-fake-na-prevencao-de-covid-19-no-ribamar/"></div>A Cáritas Brasileira Regional Maranhão vem manifestar seu mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Josinaldo Amorim, servidor do TRT/MA e pai de Igor de […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/04/bomba-moradores-e-funcionarios-denunciam-fake-na-prevencao-de-covid-19-no-ribamar/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->