Pesquisadores da Universidade de Pavia, na Itália, observaram que a maioria dos pacientes com até 19 anos tem sintomas considerados leves.

Um estudo feito pela Universidade de Pavia, na Itália, concluiu que o organismo das crianças e adolescentes infectadas pelo novo coronavírus reage melhor do que o dos adultos à Covid-19.

Pacientes com até 19 anos tendem a apresentar sintomas leves, bom prognóstico e se recuperam dentro de uma a duas semanas após o início da doença.

No artigo “Infecção por Coronavírus 2 na Síndrome Respiratória Aguda Grave em Crianças e Adolescentes – Uma Revisão Sistemática”, publicado na quarta-feira (22/04), no Journal of the American Medical Association (JAMA), um dos autores do estudo, o italiano Riccardo Castagnoli, afirmou que, ao contrário dos adultos, as crianças não parecem ter maior risco de doenças graves com base na idade e no sexo.

O levantamento foi feito com 1.065 pacientes com até 19 anos. A maior parte deles apresentou sintomas considerados leves: tosse seca, febre e fadiga acompanhadas de outros quadros respiratórios superiores, como congestão nasal e coriza. Muitas eram assintomáticas.

Entre os que foram hospitalizados, a maioria não precisou do auxílio de respiradores mecânicos. Náusea, vômito e diarreia foram relatados principalmente em recém-nascidos e bebês.
O artigo sugere que a rápida disseminação mundial da infecção do coronavírus e a falta de dados sólidos da Europa e Estados Unidos sobre pacientes pediátricos requer mais estudos epidemiológicos e clínicos para identificar possíveis estratégias terapêuticas e preventivas.

https://www.metropoles.com/saude/coronavirus-criancas-se-recuperam-em-ate-2-semanas-diz-pesquisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Vídeos: Familiares de apenados fazem manifestação em frente ao Complexo Penitenciário

qui abr 23 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/04/coronavirus-criancas-se-recuperam-em-ate-2-semanas-diz-pesquisa/"></div>Familiares de presos alegam que estão sem visitar os filhos, maridos, e isto está causando revolta nos mesmos. Vejam os vídeos e logo traremos mais […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/04/coronavirus-criancas-se-recuperam-em-ate-2-semanas-diz-pesquisa/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->