Os nossos guerreiros e heróis militares estão adoecendo e morrendo, notadamente em São Luís, vencidos pela Covid-19.

Assim como muitos trabalhadores também heróis da saúde do Maranhão.

Em menos de sete dias três militares morreram.

Todos respeitados e queridos em suas companhias ou lotações. O Sargento Pereira já foi do Choque e estava atualmente no Gabinete Militar do Palácio dos Leões. A morte dele foi lamentada pela cúpula e base militar.

O segundo luto foi na quinta-feira quando morreu o Sargento Glauco, do BPTur, que estava internado no Hospital Português. Também muito respeitados pelos colegas de farda.

O mais recente foi o subtenente Marcos Chagas que estava internado no Hospital do Servidor, em São Luís e estava em estado avançado de recuperação e antes de ter alta foi constatado com uma mancha no pulmão e ficou internado. Ele era lotado como segurança do governador Flávio Dino.

Outros militares já testaram positivo para o Covid e estão internados e outros em isolamento domiciliar.

Em alguns momentos, rondas são feitas com militares sem luva ou máscara de proteção.

A pergunta que precisa ser respondida: quantos militares estão fora da atividade por causa da pandemia?

Segundo Informações de amigo de um policial militar, este falou que, “eu procurei o vida da praia grande onde não consegui fazer o teste.

Este local esta exclusivo para fazer testes nos policiais e a área da saúde, porém não há testes no local, temos que agendar, e ainda temos que levar um encaminhamento.

Pelo telefone que estão fazendo o agendamento. E dia 23 que consegui agendar para o dia 28 ou seja não é o que o governo esta dizendo no seu site. A realidade é outra.

E isso que esta acontecendo no comando geral é sacanagem… Oficial e seus familiares e policiais civis conseguem fazer o teste e o praça não consegue e se consegue é com muitas objeções. Resumiu a fala do Policial.

As queixas em comentários nas redes são fartas de descontentamento e decepção, policiais estão se sentindo excluídos.

O petrusnews faz um apelo ao secretário da Saúde e ao governador Flávio Dino na intenção de que facilitem o atendimento a estes que dia após dia e noite a dentro se expõem para garantir o sossego de todos.

Nossos militares são muito importantes para toda sociedade e então fica o apelo.

Segue prints abaixo


Nossos sentimentos aos familiares e amigos dos guerreiros falecidos e estaremos na torcida pela melhor qualidade de atendimento aos sobreviventes.

Virginia Petrus

RP 1903/ MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Vereador de Icatu, Thiago Almeida, morre em hospital de São Luís MA

dom abr 26 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/04/em-menos-de-uma-semana-tres-militares-morrem-em-sao-luis-por-novo-coronavirus/"></div>Faleceu durante a tarde deste domingo, 26/04, o vereador e pré-candidato a prefeito de Icatú, Thiago Almeida. O vereador estava sob observação em um hospital […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/04/em-menos-de-uma-semana-tres-militares-morrem-em-sao-luis-por-novo-coronavirus/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->
Vereador de Icatu, Thiago Almeida, morre em hospital de São Luís MA