Dados do Ministério da Saúde afirmam que um em cada 3 mortos pela Covid-19 pertencem aos grupos, embora sejam um em cada 4 hospitalizados.

De acordo com o Ministério da Saúde, apesar de o coronavírus ter matado mais pessoas brancas, ele é mais letal entre pretos e pardos.

Segundo os registros, praticamente um em cada quatro brasileiros hospitalizados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (23,1%) é preto ou pardo, enquanto um em cada três dos óbitos decorrentes da doença (32,8%) pertencem ao grupo.

Em contrapartida, 73,9% dos hospitalizados com a doença são brancos, e 64,5% morrem pela infecção.

O governo passou a divulgar a cor dos pacientes internados e mortos depois de grupos sociais pressionarem o ministro Luiz Henrique Mandetta e as secretarias de Saúde.

Nos Estados Unidos, país com o maior número de casos no momento, pessoas negras também são as que mais morrem em consequência da Covid-19.
As autoridades do país justificam a alta letalidade com as diferenças socioeconômicas desta população, que acaba tendo menos acesso ao atendimento da saúde.

https://www.metropoles.com/saude/letalidade-do-coronavirus-no-brasil-e-maior-entre-negros-e-pardos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

PSL expulsa tesoureiro e secretario agressores de pedinte

sáb abr 11 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/04/letalidade-do-coronavirus-no-brasil-e-maior-entre-negros-e-pardos/"></div>O presidente do diretório estadual do PSL, Aécio Guerino, disse que o empresário Adonias Correia Santana, que agrediu um morador de rua ao fingir interesse […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/04/letalidade-do-coronavirus-no-brasil-e-maior-entre-negros-e-pardos/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->