A morte ocorre dois dias após ele criticar os comentários do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, que em visita a Israel na quinta-feira 14/05 denunciou investimentos chineses em Israel e acusou a China de esconder informações sobre o surto de coronavírus.

O embaixador da China em Israel, Du Wei, foi encontrado morto em sua casa ao norte de Tel Aviv neste domingo, 17, de acordo com autoridades israelenses.

A causa da morte não foi esclarecida, mas as autoridades afirmam que não há indícios de crime.

De acordo com veículos israelenses, o mais provável é que ele tenha sido vítima de um ataque cardíaco.

Já a mídia estatal chinesa afirma que as evidências preliminares apontam para complicações de saúde, mas que “ainda são necessárias investigações adicionais”.

Du Wei tinha 57 anos, era diplomata de carreira e vinha divulgando ativamente os posicionamentos da China em meio à pandemia do novo coronavírus desde que chegou a Israel, em fevereiro.

Nas últimas semanas, o país entrou na rota das crescentes tensões comerciais e políticas entre a China e os Estados Unidos.

O governo Trump pressiona Israel a adotar uma linha mais dura com a China, particularmente nas decisões de investimentos de Pequim em infraestrutura e na relação com empresas israelenses.

Embora receptivo às preocupações norte-americanas, Israel também vê a China como um mercado importante para empresas e produtos israelenses, além de fonte de investimento estrangeiro.

O Ministério das Relações Exteriores da China não comentou a morte.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Trabalho e prazer: 51% acessaram pornografia no computador do home office

seg Maio 18 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/05/embaixador-chines-em-israel-e-encontrado-morto-em-tel-aviv/"></div>Pesquisa realizada por empresa de cibersegurança ainda conclui que há quem use a máquina cedida pela empresa para assistir pornô Desde o início da quarentena, […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/05/embaixador-chines-em-israel-e-encontrado-morto-em-tel-aviv/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->