Com o número, o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, ameaçou fechar novamente os espaços públicos.

Itália ultrapassou a marca de 30 mil mortes pelo novo coronavírus e se torna o terceiro país a atingir o número desde o início da pandemia mundial. C

Com a marca o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, ameaçou fechar novamente os espaços públicos.

O dado foi registrado cinco dias após o afrouxamento do isolamento social, realizado após 50 dias da quarentena mais rígida da Europa, com proibição de circulação até mesmo em farmácias e supermercados.

Apesar da medida, as autoridades ainda recomendam o distanciamento social e pedem para que sejam evitadas aglomerações.

“As imagens de ontem do Navigli [espaço livre da cidade] foram vergonhosas. Ou as coisas mudam hoje ou amanhã eu estarei aqui no Palácio Marino [sede da prefeitura] e aprovarei as medidas para fechar o Navigli.

Vou parar os serviços de delivery, e então vocês poderão explicar às pessoas que trabalham em bares por que o prefeito não as deixa fazer seu trabalho”, ameaçou Giuseppe, em pronunciamento pela internet.

“Isso não é um jogo, não podemos permitir isso em uma cidade de 1,4 milhão de habitantes”, continuou.

A preocupação de Sala com o relaxamento da sociedade perante o afrouxamento é compartilhada pelas autoridades italianas.

Em entrevista a um canal de Roma, o chefe do Instituto Nacional de Saúde da Itália, Silvio Brusaferro, recomendou os mesmos cuidados neste período.

“O vírus não mudou sua identidade, ele é transmitido ainda da mesma maneira”, alertou.

A Itália estuda reabrir o comércio no dia 18 de maio. Cafés e restaurantes ainda não têm autorização de servir os clientes na mesa.

https://www.metropoles.com/mundo/italia-atinge-a-triste-marca-de-30-mil-mortos-por-coronavirus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

APOIO À REELEIÇÃO DO DECANO

sáb maio 9 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/05/italia-atinge-a-triste-marca-de-30-mil-mortos-por-coronavirus/"></div>Durante a visita que fez ao vice-presidente da Câmara de São Luís, vereador *Astro de Ogum*(PCdoB), em sua residência no bairro do Olho d’Água, na […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/05/italia-atinge-a-triste-marca-de-30-mil-mortos-por-coronavirus/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->