Na tarde desta sexta-feira (01/05/2020), chegou ao Blog mais denúncias de mortes por coronavirus em hospital de emergência de São José de Ribamar.
O que ocorre segundo as denúncias é que o referido hospital não dispõe de material humano e tão pouco de estrutura física ou material pra suportar tamanha demanda.
Segundo familiares de pacientes estes chegam acreditando que encontrarão socorro, mas se deparam com a morte.
Inicialmente levam seus familiares contando que, pelo fato de ser um município que recebeu substancial verba federal pra tratar do vírus, ali teriam o atendimento adequado.
Porém a realidade é bem diferente, começando pelos funcionários que andam desprevenidos de EPI’S por todos os lados correndo sério risco de contaminação.
Farmácia não conta com medicamentos condizentes com a situação e tudo é muito regrado.
E denúncias não param de chegar “Esses leitos aí, são os leitos que a prefeitura fala de “isolamento” aqui do hospital de Ribamar, falaram aí que são 12 leitos todos equipados para paciente com com COVID19.
“Mas tá aí a realidade, são só seis leitos, nenhum equipado, vocês observam aí não tem um respirador.
“Somente as balas de oxigênio, não tem um monitor, não tem um aspirador, se o paciente precisar ser aspirado o pulmão encharcado de secreção, o que vão fazer? aí eles falam que o hospital de São José de Ribamar tá preparado para receber paciente com COVID19 tudo mentira e os pobres, os pacientes acreditam tá aí a prova o hospital cheio de paciente com com COVID19 todo dia morre paciente hospital de Ribamar de terça-feira até ontem (30/04/2020), já se foram nove”.
“Eles não colocam essa quantidade de óbitos na mídia, a prefeitura não divulga esses casos ficam só mentindo”. Afirma funcionário revoltado.
Pessoas estão morrendo como moscas em tal hospital e funcionários reclamam também que funcionária responsável por farmácia fica negando até os EPI’S mais simples e muitos já contraíram o vírus.
“O senhor abaixo chamava-se Hamilton, deu entrada no hospital dia 28 eu acredito, com falta de ar. Ai ele ficou na ala vermelha, em uso de mascara concentradora. Sem monitoramento, pois os monitores não funcionam. Não resistiu por falta de respirador e faleceu”
Fica a nossa indignação e a pergunta
CADÊ O DINHEIRO?