Associação comercial sem fins lucrativos quer legitimar a importância da profissão e dinamizar o setor do marketing por influência.
Os influenciadores digitais deram um passo importante pelo reconhecimento da profissão.
No dia 30 de junho, foi inaugurado o primeiro conselho para influencers nos Estados Unidos, o American Influencer Council.
A associação comercial sem fins lucrativos é uma iniciativa de Qianna Smith Bruneteau e um grupo de influenciadoras.
A ideia é legitimar e dinamizar a indústria de Instagrammers, TikTokers, blogueiros, podcasters e outros profissionais criativos dos EUA.
Com isso, o grupo busca o crescimento e a viabilidade do setor, além de mostrar sua importância.
Como o American Influencer Council funcionará
O American Influencer Council tem como principal demanda “desenvolver soluções de mercado, baseadas em consenso, que reflitam o ponto de vista de um criador no marketing de conteúdo”.
A associação só aceita membros convidados. Para 2020, o plano é de até 15 novas vagas, que poderão se dividir entre influenciadores de carreira, organizações e consultores profissionais.
Segundo o grupo, a indústria de marketing por influência movimenta bilhões de dólares na economia digital dos EUA.
O conselho quer mostrar que os influenciadores estão liderando uma indústria, pois considera cada profissional do setor como uma pequena empresa.
O AIC pretende também promover lobby político, atuar em prol de avanços na educação de marketing digital, analisar a economia gerada pela categoria e dar mentoria para a próxima geração de criadores de conteúdo.
Inaugurada no aniversário de 10 anos do Dia da Mídia Social, em 30 de junho, a iniciativa se descreve como a “primeira organização comercial criada por e para influenciadores”.
Os EUA ganharam a primeira associação comercial de influenciadores digitais. Da direita para a esquerda: presidente (chairwoman) Chriselle Lim, co-vice presidente Aliza Licht, co-vice presidente Brittany Xavier, Chrissy Rutherford, Rocky Barnes e Danielle Bernstein. Embaixo:
Pierre, Nicolette Mason, Serena Goh, Kat Irlin, Patrick Janelle e Blair Breitenstein
Leia mais em