Os funcionários da Saúde da Prefeitura de São José de Ribamar entraram em contato com a editora deste blog para denunciar descaso e negligência com os funcionários do hospital e maternidade de Ribamar.

A prefeitura de São José de Ribamar quebrou o contrato com a empresa UNIR ( INSTITUTO UNIR SAÚDE) dia (01/06/2020).

No dia seguinte dia (02.06.2020) uma outra empresa já assumiu o hospital e maternidade São José de Ribamar empresa INSTITUTO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA VIDA HUMANA.

A mesma empresa que presta serviço para o estado em São Luís.

“Os funcionários estão temerosos de reclamar seus direitos, pois a Maternidade e hospital está com nova direção, e o novo secretário os ameaçam de demissão”.

“A Prefeitura de Ribamar já está acostumada em estar envolvida com falta de comprometimento com o cidadão.
Isso é uma pouca vergonha, toda empresa que vem para o hospital e maternidade São José de Ribamar faz isso com os funcionários”.

“Até hoje, a empresa Vitale que está na justiça nunca pagou os direitos dos funcionários e muito menos foi dado baixa nas carteiras”, disse a fonte.

E tem mais, segundo informações

“dia (11) desse mês julho vai ter uma paralização geral no hospital. Pois os médicos vão entrar em greve por falta de pagamento, são (2) meses sem receber salários”.

“E o mais revoltante é que as carteiras dos funcionários ainda se encontra assinada pela empresa UNIR. Quando alguém pergunta quando vai dar dá baixa na carteira o RH manda procurar a justiça”.

São muitas versões de funcionários inseguros, pois  “segundo Informações do novo secretário de saúde William, ele fala que os funcionários, todos os funcionários irão receber seus direitos isso ele falou no começo do mês e até agora nada quando os funcionários vão perguntar no RH a funcionária do RH Rafaela fala que é que é para procurar a justiça.

“E foi assim que aconteceu com a outra empresa, Vitale, até hoje nenhum dos funcionários recebeu os seus direitos, uma pouca vergonha desse Prefeito e desses secretários da prefeitura de Ribamar”. Disse com tristeza e indignação a fonte.

A insatisfação e insegurança é generalizada no município, especialmente entre os funcionários da Saúde, e pedimos à promotoria e demais autoridades que tomem providências, pois não é justo que aqueles que lutam no dia a dia pela saúde do povo, e em especial durante a pandemia e fiquem nessa situação.

“São José de Ribamar rompeu com a UNIR e no primeiro momento pareceu que a unir respondendo todo tipo de crime que responde no Rio de janeiro, não entendemos como esse gestores aqui do município ou do Estado fizeram acordo com uma empresa bandida que tá roubando o erário público, dinheiro de saúde pública e eles continuam fazendo e não conseguimos entender. Quem contratou a UNIR foi o ex- prefeito e a nossa reivindicação é que pague a nossa rescisão porque essa falsaria vai deixar uma lacuna nos direitos dos servidores através do INSS, FGTS e ela também nunca reajustou o salário dos funcionários desde que entrou” disse

E a pergunta é: A prefeitura vai pagar? Os funcionários serão demitidos por denunciar? É certo o secretário da saúde ameaçar com demissões?

Então fica a fala de alguns que estão bastante revoltados com tal situação e pedem o apoio do Governador Flávio Dino e demais autoridades.

Virginia Petrus RP 1903/MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Dois homens são assassinados a tiros em São Bento- Ma

sex jul 3 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/07/prefeitura-de-ribamar-quebra-contrato-com-unir-e-funcionarios-nao-recberam-rescisao-e-nem-40/"></div>Na manhã de sexta-feira 03/07 a Polícia Militar do Maranhão atendeu uma ocorrência de assassinato, no bairro Isaaclandia, em São Bento. No local, a PM […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/07/prefeitura-de-ribamar-quebra-contrato-com-unir-e-funcionarios-nao-recberam-rescisao-e-nem-40/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->