O título é sugestivo e tendencioso sim, pois chama a atenção de quem assiste ao vídeo o cotidiano de seres humanos normais. Polícia Cidadã, começando dentro de casa.

A Policia Militar precisa ser mais humanizada sim, policiais não são robôs, são seres humanos normais, com consciência e sentimentos.

O que se ouve em toda boca que assiste o vídeo é “grande coisa”!

Realmente, “grande coisa”, Políciais são mortos indistintamente por criminosos que os vêem como seres anormais e superiores, as Políciais do vídeo estão apenas QUEBRANDO PARADIGMAS.

Quem não brinca Tik Tok hoje em dia? Só quem já morreu!!

Muito triste além de discrepante a posição da PMMA na figura dos seus coronéis punirem ou mesmo abrir procedimento pra punição, uma vez que apregoam ‘POLICIA CIDADÔ

Vale dizer que Políciais são iguais a todas as demais mulheres, apenas escolheram a profissão funcionárias públicas trabalhando na policia, e sentem as mesmas necessidades de interecão social como todas nós.

Já passou da hora do povo Brasileiro e Maranhense ver e compreender que aquelas pessoas fardadas diante delas são iguais a elas.

Polícia Cidadã sempre foi um título que me encantou e a todos que o entendem e interpretam, então fica a pergunta ao comando geral da PMMA

CIDADÃ COMO? SE NÃO PODE EXERCER CIDADANIA, OU É PORQUE SÃO MULHERES?

Com todo respeito devido à instituição PMMA nós da direção do blog petrusnews.com, pedimos mais flexibilidade ao alto comando.

Não só neste caso, mas em toda situação que acontece no cotidiano, afinal, quando eles são mortos é uma homenagem tão bonita e triste, porque então não proporcionar uma melhor qualidade em vida?

Chega de rótulos, chega de demonizar Políciais, os tempos vividos são outros, são de “mudança”, como já vêm sendo apregoado pelo governo do Maranhão desde o início da primeira campanha.

Queremos ver e viver de fato essa mudança em todos os segmentos, basta de coronelismo, basta de opressão, basta de jugo desigual. O MARANHÃO é de todos nós e queremos viver a mudança na íntegra.

IGUALDADE, essa é a palavra que descreve e demonstra o vídeo dessas sete lindas mulheres que simplesmente escolheram servir seu Estado com uniforme.

Que no entanto são filhas, são mães, são irmãs, são esposas, enfim, são mulheres como qualquer uma, o que as diferencia é a coragem de guerreiras pra usar e honrar uma farda tão discriminada.

Farda esta usada com *honra e com orgulho, mas por debaixo dela há pessoas humanas não esqueçamos esse que é o principal detalhe.

PS: Passando da hora de trocar o tecido do fardamento além da cor, vamos combinar que o tecido é quente demais e com o suor o cheiro fica repugnante, então ao invés de punição. Melhorias já.

Sobre as promoções, a feminina tem 25 anos, o masculino tem 30 de serviço, mesmo assim concorre por igual, é o mesmo intesticil que significa o período de uma promoção para outra, exemplo, se a Policial é (2) segundo sargento, ela tem que ter o intesticil de (02) anos pra ir a (1) sargento. Porquê? Porque como ela tem menos tempo que o masculino e concorre em igualdade? Esse protocolo já deveria ter sido atualizado.
Então é isso, há muitas controvérsias nesse estatuto da Policia Militar

Veja o vídeo e deixe sua opinião

Virginia Petrus

RP 1903/MA

Segundo link abaixo será aberto procedimento de sindicância, porquê?

http://sjnoticiasma.blogspot.com/2020/07/comando-geral-da-pmma-abre-sindicancia.html?m=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Pavão Filho solicita construção de Praça e academia no Cohatrac

qui jul 23 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/07/video-policia-cidada-policiais-femininas-sao-discriminadas-por-gravar-tip-tok/"></div>O Vereador Pavão Filho apresentou Requerimento nº321/2020 na Câmara Municipal solicitando à Prefeitura de São Luís e ao Instituto Municipal de Paisagem Urbana (IMPUR), a […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/07/video-policia-cidada-policiais-femininas-sao-discriminadas-por-gravar-tip-tok/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->