PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO POR SOM ALTO

Moradores já sofrem há bastante tempo com a falta de sossego na praia do Araçagi, Panacuatira, entre outros bairros, recebemos várias denúncias, mas apesar de se tratar da saúde pública a inércia continua.

Neste caso do Araçagi houve interferência, mas e no panacuatira? Foram muitos idosos pra lá justamente em busca de sossego, venderam suas casas na área urbana e encontraram mais sofrimento, pois não conseguem dormir com tanto barulho.

30/08/2020, 20h50

“Foi encaminhada solicitação para deslocamento de viatura para o local, conforme os dados informados.

Gentileza aguardar e nos informar pelo privado sobre a chegada da policia e normalização.

A seguir ocorrência de ontem de casa alugada para eventos nos Araçagi.

A policia foi acionada, advertiu, reincidiu, a polícia voltou, prendeu o responsável pelo som, apreendeu o equipamento, foi arbitrada fiança e multa._

No momento”,

_*- ANA-Associação Novo Araçagi*_
_*- Pacto pela Paz do Araçagi*_

2 thoughts on “Casas de temporada no Araçagi já causam desassossego com poluição sonora há anos

  1. Esse caso de perturbação do sossego se entende também na área de São José de Ribamar especificamente na rua Bento Neves no Bairro Riozinho entrando na rua do Comercial Leleka onde tem várias chácaras de eventos que aos finais de semana vem tirando o sossego dos moradores. Tudo isso pode ser constatado pelas inúmeras solicitações ao CIOPS computadas por meio de protocolos de atendimento onde a comunidade solicita a presença da polícia constantemente pela perturbação do sossego.

  2. Triste cx ter o trabalho de ligar diariamente ora Polícia cumprir seu dever( já liguei mais de 100 vezes). Triste saber que governador, prefeitos, secretários, policiais, juízes, promotores e outras autoridades desconhecem a lei. O MP de Ribamar em 2016 recomendou a PMSJR, várias secretarias, PM, PC a cumprir a lei se combate ao grave crime ambiental que é a poluição sonora. Recomendação que consta no site da prefeitura que até hj nada fez, mesmo com ameaça de improbidade administrativa. Em 2917 fiz uma denúncia com dezenas de abaixo assinados, anexando a resolução 624/2016 Que DISPENSA USO DE DECIBELÍMETROS fato IGNORADO PELAS AUTORIDADES. Tentando resumir: precisa ligar, estar em confronto com infratores? Precisa um grande aparato polucial para prender 4 veículos que no dia seguinte são reincidentes? Todos sabem como vai terminar isso. Por que viatura diária e constante não cumpri o seu de dever de Polícia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Vereador Pavão Filho presta conta ao povo ludovicense

seg ago 31 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/08/casas-de-temporada-no-aracagi-ja-causam-desassossego-com-poluicao-sonora-ha-anos/"></div>O Vereador Pavão Filho presta contas de seu trabalho ao povo de São Luís, lançando o Livro “ CONHEÇA SEUS DIREITOS, EXERÇA SUA CIDADANIA”. Já […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/08/casas-de-temporada-no-aracagi-ja-causam-desassossego-com-poluicao-sonora-ha-anos/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->

Você pode gostar