O ministro da Justiça André Mendonça demitiu o delegado da Polícia Federal que furou uma blitz no DF em março do ano 2019.

A demissão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira 06/08.

Segundo consta no documento, David Sérvulo Campos deixa o cargo “por infringir o disposto no art. 43, incisos VIII e XLVIII, da Lei nº 4.878/65, ao praticar ato que importe em escândalo ou que concorra para comprometer a função policial e prevalecer-se, abusivamente, da condição de funcionário policial”.

O policial foi demitido ainda por descumprir “o disposto no art. 11, caput, da Lei n° 8.429, de 2 de junho de 1992, ao praticar ato de improbidade administrativa; observando-se, em consequência, o disposto no art. 137, parágrafo único, da Lei n° 8.112, de 1990”.

Pruramos o Ministério da Justiça para confirmar o motivo da demissão do delegado, mas não havia recebido resposta até a última atualização desta matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Adolescente de 13 anos mata menina de 04 no Pará

qui ago 6 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/08/ministro-da-justica-demite-delegado-da-policia-federal-que-furou-blitz-em-2019/"></div>Segundo informações que chegou ao portal O Grande News, um trágico homicídio aconteceu  na comunidade Matupiriteu, região do Tatuaia, zona rural de São Miguel do […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/08/ministro-da-justica-demite-delegado-da-policia-federal-que-furou-blitz-em-2019/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->