Na gravação, feita em dezembro, homem diz que vai comprar uma arma para matar a jovem e quem mais estiver com ela:
‘Se você não vai ficar comigo, não vai ficar com ninguém’. Ele chegou a ser preso por agressão, mas foi liberado após fiança.
O lutador e professor de educação física Matheus Silvério Soares, de 28 anos, suspeito de agredir a namorada, uma psicóloga de 25 anos, em Catalão, sudeste de Goiás, já foi filmado fazendo ameaças contra ela e parentes.
Em uma gravação feita em dezembro, ele diz que vai comprar uma arma para matá-la (veja vídeo).
O jovem chegou a ser preso por agressão, mas pagou fiança e responde em liberdade.
A defesa do lutador informou que aguarda a Polícia Civil analisar as provas apresentadas e que não vai se pronunciar no momento.
No vídeo, o casal está em um carro, e a jovem começa a gravar com o celular.
“Se você não vai ficar comigo, você não vai ficar com ninguém, eu vou te matar. Vou comprar um revólver hoje, vou pegar o dinheiro que eu tenho, comprar um revólver e vou te matar.
Se tiver seu pai, vai junto, sua mãe, suas irmãs. Você não quer guerra? Então, você despertou um monstro”, diz o namorado na gravação.
Por ter mais sido gravado há mais de seis meses, o suspeito não pode responder pelas ameaças feitas no vídeo, pois o prazo para que o caso fosse denunciado já terminou.
“Ele vai constar no inquérito como uma forma de fundamentação, até porque a vítima disse que já foi ameaçada várias vezes, inclusive depois da gravação do vídeo”, explicou a delegada Alessandra Maria de Castro.
Em outro trecho da gravação, o homem diz que não se importa se for preso por matar a namorada.
“Vou ficar conhecido na notícia. Eu te mato. Saio [da cadeia] depois de uns dois ou três anos por bom comportamento”, disse na gravação.
Os celulares da vítima e do suspeito serão periciados. Caso sejam encontrados indícios recentes de novas ameaças, o suspeito também pode passar a responder por esse crime.
— Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Agressão
Segundo a Polícia Civil, a agressão aconteceu na terça-feira (28).
“A vítima disse que o rapaz era possessivo e ciumento e que o motivo da briga foi ciúmes.
Eles estavam em uma reunião com amigos e houve essa discussão. Ela foi embora a pé até a casa do namorado para buscar a moto dela.
Chegando lá, ele já estava lá e, quando a jovem entrou para buscar alguns pertences, foi agredida”, disse a delegada.
O lutador foi preso no dia seguinte por lesão corporal, ouvido e liberado após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 1 mil.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.