Na noite deste sábado (18), o Blog recebeu a denúncia de que ocorreu uma reunião com os funcionários demitidos e algumas autoridades, que no entanto nada ficou definido.

Eles estão bastante descontentes como todos poderão perceber através das suas falas.

São pais e mães de família que foram dispensados de suas funções e estão vivendo da ” misericórdia” ao “Deus dará” e questionam o porquê do gestor daquele município não resolver a demanda tão urgente, justa e necessária.

Leiam abaixo as falas de algumas das vítimas

Imagem da reunião/ cedida por denunciantes

“O Hospital e maternidade de são josé de ribamar estará realizando o hoje pela manhã uma reunião com todos os ex funcionários que foram demitidos pelo prefeito EUDES SAMPAIO, e com os funcionários que ainda se encontram”. Para nos dá uma posição do nosso pagamento das VERBAS RESCISÓRIAS. Que a empresa UNIR foi embora e segundo a EMPRESA deixou tudo na responsabilidade da PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR. Que até hoje nos ENROLA, todo dia 15 de cada mês fala que vai nos pagar. Então desde do dia 15 de junho que estamos aguardando. Pois já estamos indo pro mês de OUTUBRO e nada. Estamos todos indignados pois estamos desempregados, esperando por nossos direitos, pois temos famílias pra sustentar e o senhor meu caro PREFEITO todos os dias tem um excelente CAFÉ DA MANHÃ, um excelente ALMOÇO nos melhores restaurantes e um maravilhoso jantar com sua família. Enquanto nós que o senhor mandou nos demitir por conta política, estamos aqui em nossas casas aguardando esse dinheiro que é nosso. Pois o senhor vai prestar conta com DEUS pelo que vc fez. É VAI SER EM NOVEMBRO NAS URNAS ELETRÔNICAS”.

“Hospital e maternidade de São José de Ribamar realizou uma reunião hoje dia 18/09/2020 as 15:30hs na presença do secretário Sr Wilian e dois advogados da prefeitura Dr João Victor e outra advogada tbm da prefeitura que muito menos se apresentou. Já estamos esperando nosso pagamento desde do dia 15 de junho e nada. Então hoje o Secretário e os advogados deram nova data e prometeram depositar nosso dinheiro dia 10 de outubro desse ano. Só que nós não acreditamos mais pois eles sempre ficam adiando. Depois do dia 10 eles vão adiar pro dia 10 de novembro. E assim por diante. Então dia 15 de novembro é as eleições e aí senhor prefeito EUDES SAMPAIO. vc vai dar o calote como o prefeito LUIZ FERNANDO deu com a empresa VITALE? INCLUSIVE VC ERA o VICE PREFEITO ou vc não lembra mais?

“Na verdade todos os funcionários demitidos já não sabem mais em quem acreditar, pós o secretário de Saúde WILIAN nos afirmou que os advogados do sindicato de enfermagem, Dr ROMÁRIO, Dr FABIANO e Sra DUCE presidente do sindicato de enfermagem já estão ciente de tudo. Mas quando perguntamos pra eles sobre o assunto eles falam que temos que aguardar a prefeitura se pronunciar. Então é um jogando pro outro, é nós aqui desempregado esperando uma resposta concreta sem enrolação”.

“Há mais ou menos uns 10 dias atrás o advogado da empresa UNIR entrou em contato com o advogado da prefeitura, que entraram em contato com os advogados do sindicato de enfermagem que no dia seguinte pela tarde estariam mandando os cálculos das nossas verbas rescisórias, e até hoje nada”.

“O prefeito EUDES SAMPAIO tem em conta da prefeitura UM MILHÃO NOVECENTOS E OITO MIL E NOVECENTOS DEZESSETE REAIS (1.908.9017,00). Quase DOIS MILHÕES. e porque vc Sr prefeito não nos paga logo?. Ou está adiando até chegar o dia das eleições pra dá sumiço do dinheiro?. E depois das eleições quem vai pagar a gente? Por que o Sr seu EUDES SAMPAIO NUNCA MAIS SE ELEGE AQUI NESSA CIDADE”.

“Vc Sr prefeito acabou com a saúde nessa cidade. O povo morrendo no hospital no momento da pandemia e o Sr preocupado era com o turismo na cidade. Vc lembra Sr prefeito da entrevista que vc deu na televisão bem ao lado da igreja central? Nesse momento tinha gente morrendo no hospital por falta de equipamentos. Pois na ala vermelha tinha somente um respirador e não funcionava . POUCA VERGONHA…”

O povo pede socorro, e nós do petrusnews.com estamos à disposição de quem julgar injusta a denúncia pra maiores esclarecimentos.

E esperaremos que na data firmada o compromisso seja honrado com aqueles que serviram àquela comunidade com amor pondo em risco as próprias vidas.

É justo que cada um receba o que lhe é devido, demissões mais que injustas e injustificáveis, em um momento terrível de crise sanitária, de calamidade pública onde o que todos esperam é ajuda por parte dos seus representantes eleitos pelos próprios.

Então fica registrado

O quê? Reunião com funcionários demitidos

Quando? Nesta sexta-feira 18/09

Onde? Hospital de emergência de São José de Ribamar

Porquê? Pra dá definição aos funcionários demitidos sobre pagamento devido

Quem? Funcionários e advogados além de representantes do executivo municipal

Relembre

https://petrusnews.com/2020/04/hospital-de-emergencia-de-sao-jose-de-ribamar-ineficiente-pra-atender-demandas-do-covid-19/#.X2VrJs8Y884.whatsapp

Prefeitura de Ribamar quebra contrato com UNIR e funcionários não receberam rescisão e nem 40%

Prefeito de São José de Ribamar rasga Constituição e demite funcionários sem direitos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Irmã Silvia oficializa candidatura para vereadora em São José de Ribamar

sáb set 19 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/09/funcionarios-demitidos-do-hospital-de-emergencia-de-sao-jose-de-ribamar-em-plena-pandemia-denunciam/"></div>Em convenção partidária nesta quarta feira (16), irmã Silvia (PMB) foi oficializada como candidata à vereadora nas eleições municipais 2020, no município de São José […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/09/funcionarios-demitidos-do-hospital-de-emergencia-de-sao-jose-de-ribamar-em-plena-pandemia-denunciam/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->