A UPA que está localizado em uma área próxima ao Corpo de Bombeiros no Bacanga, e foi referência em atendimento em casos do covid-19, segue salvando vidas.

Apesar de todo sofrimento que médicos e funcionários em geral tiveram que lidar por todo o tempo mais crítico da pandemia, e mesmo com o risco iminente que ainda estão sujeitos, o atendimento naquela unidade de saúde continua bastante humanizado.

Os familiares e amigos do paciente Geovane Azevedo Barroso (66), estão bastante satisfeitos com os cuidados recebidos pelo idoso naquele pronto socorro.

Desde a entrada bem acompanhados por um Serviço Social comprometido com o bem estar do cliente, bem como médicos e enfermeiras (os) dando continuidade a cada caso de forma ímpar.

Neste caso o  paciente se encontrava em estado gravíssimo, bastante inchado, quase sem respiração própria.

Foi levado de ambulância da SAMU, que de pronto atendeu ao chamado na tarde do dia 10/09/, apresentando um quadro clínico preocupante, a família muito assustada o acompanhou até àquela unidade de saúde.

E lá chegando foi imediatamente atendido pelo médico de plantão, que após avaliação o encaminhou para a Ala amarela, e já dando início aos cuidados que durariam por (10), difíceis dias de espera, angústia, mas muita esperança também.

Chegou a ser transferido para Ala vermelha onde permaneceu até a noite desta segunda-feira (21), quando voltou para  Ala amarela novamente, conversando e visivelmente em plena recuperação e recebeu alta na tarde desta terça-feira (22) e está em sua casa no centro de São Luís.

“Estamos muito agradecidos por todo o tratamento e cuidados recebidos por ele através daqueles médicos e enfermeiras serviço social, maqueiros, recepcionistas, enfim a família está grata a todos e cada um dos funcionários que fazem  o melhor pelos doentes que procuram a UPA do Itaqui-Bacanga”, disse um familiar.

“Ele fez exames que comprovaram que seu coração estava muito grande devido uma hipertensão arterial, muita água no pulmão, precisando de ajuda para respirar por todos esses dias e finalmente graças a Deus ele está em casa. Foi solicitado mais exames para fazer posteriormente, e dado encaminhamento para o cardiologista também” contínua o parente.

“E esperamos que também para marcar consulta encontremos pessoas igualmente bondosas, porque todos sabemos que o atendimento pelo SUS é complicado, mas acreditamos que tudo dará certo” finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Olhar com carinho: Temática com movimentos sociais, populares e sindicais

ter set 22 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/09/upa-itaqui-bacanga-excelencia-de-atendimento-em-sao-luis/"></div>Na noite desta terça-feira(22), o pré-candidato a prefeito Rubens Jr (PCdoB) e o seu companheiro de chapa, vereador Honorato Fernandes (PT), participaram de uma plenária […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/09/upa-itaqui-bacanga-excelencia-de-atendimento-em-sao-luis/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->