A UMBANDA REUNIDA
Neste momento, a Federação de Umbanda e Cultos Afros se reúne na Vila Palmeira para receber seu eterno presidente de honra, o vereador Astro de Ogum(PCdoB), decano e vice presidente da Câmara Municipal de São Luís.

País, mães, filhos e filhas de santo saúdam os guias, entre eles, *Ogum*, entidade que junto com *Oxumaré* rege o vereador, que disputa o sexto mandato consecutivo com o número *65110*.

A LUTA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO
No Parque Folclórico da *Vila Palmeira* ocorre reunião da *Federaçao de Umbanda e Cultos Afro-brasileiros do Maranhão* e seus seguidores.

Na oportunidade, pais, mães e filhos de santo ouvem as palavras de *Astro de Ogum*(PCdoB), decano da Câmara Municipal de São Luís e líder espiritual da Umbanda.

Em sua fala, o vereador aborda o histórico de luta da entidade para que hoje se tenha liberdade de expressão religiosa na cidade de São Luís.

NECESSIDADE DE FORTALECER A UMBANDA
Na oportunidade, *Astro de Ogum* reitera a necessidade de fortalecer o grupo religioso por meio da eleição de representantes da mesma crença, na reunião que acontece neste momento na *Vila Palmeira*.

José Cupertino, Bita do Barão, Jorge Itacy, Mãe Quelé, Mundica Tainha* foram nomes que marcaram a história da religião no estado foram citados pelo vereador como emblemáticos da história da religião afro-maranhense na qualidade de lideranças que deixaram legados hoje colhidos por todo o povo de santo.

JUNTOS POR UMA CAUSA
O vereador *Astro de Ogum* (PCdoB), que busca seu sexto mandato consecutivo na eleição de novembro, surpreendeu a todos no encontro com pais e mães de santos, que ocorreu na *Vila Palmeira*.

Durante o ato, o parlamentar fez questão de pedir votos para *Paulo de Aruanda*, outro representante da umbanda que concorre por uma vaga na Câmara de São Luís pelo *Partido dos Trabalhadores *.

CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO
Diante de quase 300 pais e mães de santo, *Biné Gomes*, presidente da FUCABMa, juntamente com o vereador *Astro de Ogum*, patrono de honra, anunciam a retomada dos trabalhos de cadastro e recadastro de casas de culto em atividade em São Luís e no interior do estado.

Como marco desta nova etapa, foram entregues o *Certificado da Federação* para quinze líderes espirituais de umbanda, terecô e candomblé em reconhecimento ao importante trabalho de fé e amor que desenvolvem ao longo de suas vidas.

NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE
Durante encontro que ocorreu no *Parque da Vila Palmeira*, o vereador *Astro de Ogum*(PCdoB), decano da Câmara de São Luís que busca seu sexto mandato consecutivo, agradeceu a espontaneidade de pais, mães e filhos de santo que compareceram ao evento. “Obrigado pela presença de vocês, pois esse gesto de carinho não tem dinheiro que pague”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

MORRE TRANSSEXUAL QUE FOI AGREDIDA QUANDO VOLTAVA DE UMA FESTA NO INTERIOR DO MARANHÃO

sáb out 24 , 2020
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/10/federacao-de-umbanda-e-cultos-afros-se-reune-na-vila-palmeira-para-receber-seu-eterno-presidente-de-honra-o-vereador-astro-de-ogum/"></div>Na madrugada de sábado 24/10, Natasha Lima, 29 anos, que sofreu agressão enquanto voltava de uma festa em São Luís Gonzaga, morreu no Hospital Dr. […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2020/10/federacao-de-umbanda-e-cultos-afros-se-reune-na-vila-palmeira-para-receber-seu-eterno-presidente-de-honra-o-vereador-astro-de-ogum/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->