Parceria da entidade com empresa de energia e Secretaria de Desenvolvimento Social beneficiou quase 1 milhão de famílias com tarifa social; novas ações devem incluir alianças com a Assembleia Legislativa, Câmara de São Luís e bancada federal.

As ações municipalistas da Federação dos Municípios do maranhão (Famem) tem chegado diretamente ao cidadão maranhense, com benefícios sociais de peso no estado.

Uma parceria da entidade coma empresa de energia Equatorial e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes)j jábeneficiou 928.000 famílias maranhenses com a tarifa social na conta de energia elétrica.

Representantes da Sedes, Equatorial e Famem em ação integrada que beneficiou quase 1 milhão de famílias em todo o estado

Uma nova etapa do programa deve ampliar este benefício para milhares de outras famílias no interior maranhense.

– Foi muito importante essa parceria. A Equatorial, SEDES e a Famem não mediram esforços para garantir um grande número de beneficiários.

A articulação de Erlânio Xavier envolve também o presidente da Câmara, Osmar Filho, o da Assembleia, Othelino Neto, e os membros da bancada maranhense

“Agora, em 2021, nós temos o desafio de sair da segunda colocação e alcançar a primeira posição no ranking e levar mais benefícios aos municípios maranhenses” – avaliou o secretário executivo da Famem, Marcelo Freitas, que representa o presidente Erlânio Xaiver na agenda do convênio.

Entidade que representa os municípios maranhenses, a Famem, na gestão de Erlânio Xavier, busca integrar o Maranhão inteiro com ações diretas de benefício da população, seja como executora da ação ou mesmo como parceira de outras instituições.

Uma das próximas metas da federação é a articulação municipalista que deve envolver a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal numa ação que envolva todo o estado com projetos de desenvolvimento.

Os presidentes da Assembleia, deputado Othelino neto (PCdoB), e da Câmara Municipal vereador Osmar Filho (PDT), já mantém agenda com Erlânio Xavier em vários setores.

Caberá a Othelino liderar os deputados estaduais com projetos e emendas; Osmar Filho – que já trabalha no municipalismo desde o início da gestão – é o responsável por integrar todas as câmaras municipais por intermédio de uma entidade comum.

Além de Assembleia e Câmara, a Famem busca parcerias com a bancada federal, responsável pela alocação de recursos diretamente na base.

Com este trabalho conjunto, Famem, Assembleia, Câmara Municipal, Governo do Estado, prefeituras  e as bandas federal e estadual atuarão de forma mais integrada no desenvolvimento do estado.

– É um trabalho que beneficia diretamente o Maranhão e o cidadão maranhense – define Erlânio Xavier.

https://www.marcoaureliodeca.com.br/2021/02/26/famem-reforca-integracao-institucional-com-acoes-diretas-nos-municipios/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Vereador Álvaro Pires faz visita a casa de apoio Acolher nesta sexta-feira 26

sex fev 26 , 2021
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2021/02/famem-assembleia-camara-municipal-governo-do-estado-e-prefeituras-reforcam-acoes-de-integracao-institucional-no-maranhao/"></div>O vereador Álvaro Pires visitou na manhã desta sexta-feira (26) a casa de apoio Acolher. A casa presta atendimento a pessoas que convivem com HIV/AIDS […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2021/02/famem-assembleia-camara-municipal-governo-do-estado-e-prefeituras-reforcam-acoes-de-integracao-institucional-no-maranhao/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->