Após aprovação na Câmara Municipal de São Luís, do projeto de lei que autoriza o Executivo a adquirir vacinas de forma menos burocrática, o presidente do Parlamento, vereador Osmar Filho (PDT), anunciou nesta quinta-feira (11), em vídeo divulgado em suas redes sociais que o colegiado de vereadores destinará emendas à Prefeitura, cujos recursos serão utilizados para compra de novas doses da vacina contra Covid.

“Sugeri aos vereadores na sessão de hoje, que possamos destinar emendas com o intuito de combate à covid-19; e assim a Câmara Municipal contribuir de forma direta com o avanço da imunização em nossa cidade”, destacou.

Assista o vídeo

A iniciativa pioneira trata de uma articulação feita pelo presidente da Câmara e que contou com o apoio de todos os demais parlamentares.

Na próxima segunda-feira (15), conforme anunciou Osmar, os vereadores irão se reunir com o secretário municipal de Saúde, Dr.Joel Nunes sobre as tratativas dessa pauta.

Na oportunidade, além de sugerir quais ações emergenciais são mais importantes e se apresentam, neste momento, como fundamentais para receber esse investimento, os vereadores também farão um balanço do trabalho desenvolvido pela Prefeitura com o objetivo de combater a proliferação do vírus.

“Já agendamos para a próxima segunda uma reunião com o secretário de saúde para tratarmos desse assunto”, finalizou o vereador.

Vale destacar que na legislatura passada, e logo no começo da pandemia, os vereadores destinaram duas emendas coletivas cada uma no valor de R$ 3, 1 milhão para os setores da Saúde e Assistência Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

3 a 0: Cármen Lúcia vota pelo congelamento dos salários de servidores

sex mar 12 , 2021
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2021/03/a-camara-municipal-ira-contribuir-com-o-avanco-da-imunizacao-em-sao-luis-diz-osmar-filho-ao-anunciar-emenda-coletiva-para-a-saude/"></div>Medida vale até dezembro deste ano e foi contestada por partidos e entidades que representam o funcionalismo público. A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2021/03/a-camara-municipal-ira-contribuir-com-o-avanco-da-imunizacao-em-sao-luis-diz-osmar-filho-ao-anunciar-emenda-coletiva-para-a-saude/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->