Após sessão extraordinária os vereadores de São Luís fecharam um acordo, nesta segunda-feira (15), para destinar parte de suas emendas individuais para a aquisição de vacinas contra a Covid-19.

A sessão contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Joel Nunes Júnior que foi questionado pelos vereadores sobre o Plano Municipal de Vacinação, o secretário forneceu também informações detalhadas sobre o funcionamento do Centro Municipal de Vacinação e ressaltou sobre a importância da Estratégia Saúde da Família (ESF) utilizada pela Semus para alcançar todos os idosos.

“Este programa é um mecanismo eficiente e que faz toda a diferença na vida dos idosos e suas famílias, levando a vacina para mais perto de quem precisa e pode recebê-la neste momento, incluindo aqueles que não têm acesso à internet para se cadastrar na plataforma disponibilizada pela Prefeitura de São Luís”, concluiu o secretário.

Ainda esta semana os vereadores vão apresentar ao prefeito Eduardo Braide (Podemos) o valor da emenda coletiva para a compra das vacinas. “Assumimos o compromisso de remanejar parte de nossas emendas em prol de um bem maior que é a saúde da nossa população. Na semana passada aprovamos um projeto de lei que autoriza a compra pelo executivo municipal de vacinas direto com os fabricantes. Isso se chama compromisso isso é levar a sério o nosso mandato”, frisou o vereador Álvaro Pires (PMN).

O presidente da Câmara, Osmar Filho, idealizador da emenda coletiva disse que essa atitude dos vereadores representa um avanço formidável na luta contra a proliferação da doença na capital maranhense.

Além de Osmar Filho, também se manifestaram, ao longo da reunião, os vereadores: Dr. Gutemberg (PSC), Chico Carvalho (PSL), Astro de Ogum (PCdoB), Marlon Botão (PSB), Fátima Araújo (PCdoB), Ribeiro Neto (PMN), Francisco Chaguinhas (Podemos), Rosana da Saúde (Republicanos), Concita Pinto (PCdoB), Raimundo Penha (PDT), Umbelino Júnior (PRTB), Daniel Oliveira (PL), Álvaro Pires (PMN), Antônio Garcês (PTC), Octávio Soeiro (Podemos), Silvana Noely (PTB), Nato Júnior (PDT) e Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Hospital HSLZ contrata enfermeiros e técnicos em enfermagem

ter mar 16 , 2021
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2021/03/vereadores-aprovam-emenda-coletiva-para-compra-de-vacina/"></div>O Hospital São Luís mais conhecido como HSLZ ou Hospital dos Servidores, que presta atendimento exclusivo aos servidores estaduais contribuintes do FUNBEN e sob gestão […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2021/03/vereadores-aprovam-emenda-coletiva-para-compra-de-vacina/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->