Polícia do Rio apreendeu um celular e um notebook de Thalita Fernandes. Ela é citada 21 vezes no novo depoimento da babá Thayna

Rio de Janeiro – No novo depoimento que a babá Thayna de Oliveira Ferreira prestou ao delegado Edson Henrique Damasceno, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), na noite de segunda-feira (12/4), um nome chama a atenção dos investigadores: Thalita Fernandes.

Ela é irmã do médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido), e aparece 21 vezes no depoimento da babá de Henry Borel Medeiros.

Durante operação de busca e apreensão, a polícia do Rio apreendeu um celular e um notebook de Thalita. O delegado Henrique Damasceno estuda se vai convocá-la para prestar depoimento.

A irmã de Jairinho figura no depoimento de Thayna como a responsável por avisar à babá que Henry havia “passado mal e falecido”.

Dias depois, Thalita também liga para Thayna e pede para ela ir a casa da mãe, em Bangu, zona oeste do Rio, de onde encontra com Leila Rosângela, a empregada da casa de Monique e Jairinho, e dali seguem para o escritório do advogado André Franca, no Centro do Rio.

Lá, Thayna é instruída por Monique a mentir, caso seja interrogada pela polícia. Thalita também convoca Thayna, dias depois, para novamente ir a casa da mãe do político.

“Que Thalita pediu para que a declarante (Thayna) contasse tudo o que sabia; Que a declarante, então, começou a contar, porém, quando ainda estava narrando as circunstâncias da segunda ocasião em que Jairinho agrediu Henry, Thalita mandou que a declarante parasse de contar;

Que a declarante sabia que seu depoimento em sede policial estava próximo e que queria falar a verdade, pois estava com medo, porém Thalita, então, disse para a declarante não ser juíza do caso do irmão dela, que “menos é mais”, dando a entender que não era para a declarante falar tudo que sabia, que todos já estavam sofrendo muito”, descreve o depoimento de Thayna, ao qual o Metrópoles teve acesso.

Mensagens no celular
Em seguida, a irmã de Jairinho pergunta à babá se há alguma conversa sobre as agressões armazenada no seu celular. Thayna responde que não tem o hábito de apagar mensagens do seu telefone.

“Que Thalita disse à declarante que Monique contou sobre a existência de mensagens no celular da declarante, sem mencionar o teor; Que Monique disse a Thalita que já teria apagado tais mensagens de seu próprio celular, e não sabia se a declarante já havia apagado do seu; Que a declarante confirmou a Thalita que já havia apagado as mensagens com Monique e Jairinho de seu celular; Que, logo em seguida, Thalita já se levantou e já foi acompanhando a declarante até o portão que dá acesso à rua”, continua o depoimento.

André França, advogado de Jairinho, informou que “ainda não teve acesso ao depoimento da babá, mas confirmou que Thayna e a empregada estiveram no escritório e foram instruídas a falar a verdade”, explicou.

A nova defesa de Monique Medeiros disse estar estudando o caso e alegou que vai se pronunciar oportunamente.

Veja mais

https://priscilapetrus.com.br/baba-de-henry-presta-novo-depoimento-a-policia-por-cerca-de-7-horas/

 

https://www.metropoles.com/brasil/irma-de-jairinho-vira-peca-fundamental-na-investigacao-do-caso-henry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Othelino promulga lei que garante auxílio emergencial a bares, restaurantes, lanchonetes e ao setor cultural

qua abr 14 , 2021
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2021/04/caso-henry-irma-de-jairinho-vira-peca-fundamental-na-investigacao-do-caso-henry/"></div>O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), promulgou a Lei nº 11.426, de 30 de março de 2021, oriunda da Medida […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2021/04/caso-henry-irma-de-jairinho-vira-peca-fundamental-na-investigacao-do-caso-henry/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->