O Colégio Literário condecorou nesta quarta-feira (19), a aluna Joana Aline Neves Matos campeã das olimpíadas Canguru de Matemática Brasil 2021.

Foram premiados também alunos que se destacaram com medalhas prata e bronze. Houve, ainda, concessão de medalhas de honra ao mérito a 4 (quatro) alunos.

Dentre as regras constantes das instruções do evento, cabe destacar as seguintes: a prova deve ser resolvida individualmente, sem consulta a materiais, familiares, colegas ou professores; além disso, não foi permitido o uso de calculadoras e afins.

Joana Aline Neves Matos ao lado do pai Dr. Enésio Matos

A Olimpíada teve como grande destaque a aluna Joana Aline Neves Matos do 6º ano, que obteve o primeiro lugar e foi condecorada com a medalha de ouro.

Além de Joana Aline, a escola condecorou um aluno do 7º ano com a medalha de prata e do 8º ano com a medalha de bronze. Foram ofertadas também quatro medalhas de honra ao mérito.
O prêmio Canguru é a maior competição de matemática do mundo.

Teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).

Disputam as medalhas, mais de 6 milhões de participantes de mais de 80 países. Jovens brasileiros competem desde 2009.

Segundo os organizadores da Olimpíada, o objetivo da realização dessas provas é o de “incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos; contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica; favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática; e estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada”.

Parabéns à Direção do Colégio Literato por essa iniciativa que muito engrandece a ciência maranhense.

Nossas homenagens também aos abnegados professores e aos demais trabalhadores da educação dessa escola, bem como aos seus dedicados alunos.
Parabéns!!

https://priscilapetrus.com.br/olimpiada-de-matematica-canguru-do-colegio-literario-condecora-a-aluna-joana-matos-com-medalha-de-ouro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Advogada Cíntia Itapary, ex-Miss Maranhão, morre vítima da Covid-19 em São Luís

sex maio 21 , 2021
<div class="at-above-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2021/05/olimpiada-de-matematica-canguru-do-colegio-literario-condecora-a-aluna-joana-matos-com-medalha-de-ouro/"></div>Natural da cidade de Barra do Corda, Cíntia Itapary foi Miss Maranhão no final da década de 80 e morreu nesta sexta-feira (21) A ex-Miss […]<!-- AddThis Advanced Settings above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings below via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Advanced Settings generic via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons above via filter on get_the_excerpt --><!-- AddThis Share Buttons below via filter on get_the_excerpt --><div class="at-below-post addthis_tool" data-url="https://petrusnews.com/2021/05/olimpiada-de-matematica-canguru-do-colegio-literario-condecora-a-aluna-joana-matos-com-medalha-de-ouro/"></div><!-- AddThis Share Buttons generic via filter on get_the_excerpt -->